Elenco mais caro do basquetebol brasileiro, o Flamengo passa por mais uma turbulência na temporada. A equipe comandada por Gustavo de Conti perdeu os últimos dois jogos, contra Minas e Pato Basquete, e voltou a ser questionada. E em baixa, o Rubro-Negro vai ao Uruguai para tentar dar a volta por cima na Champions League das Américas.
Lanterna do Grupo C, que ainda conta com Boca Juniors e Hebraica Macabi, o Flamengo viaja nesta semana e já se prepara para os dois confrontos pela principal competição da América do Sul. Na primeira janela de jogos, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro venceu os uruguaios na prorrogação, e perdeu por 18 pontos de diferença para os argentinos.
Leia mais: Novo movimento do Flamengo faz a Roma admitir vender Viña
O Grupo C está totalmente aberto, com todas as três equipes com uma vitória e uma derrota, mas o Flamengo fica na lanterna pelo seu péssimo saldo (-13). Faltando quatro jogos, dois no Uruguai e dois na Argentina, o Orgulho da Nação precisa dar uma resposta rápida ao seu torcedor para seguir buscando a classificação.
Vale lembrar que o Mengão não poderá contar com o pivô Devon Scott, reforço de peso da equipe, que chegou após o encerramento das inscrições na Champions League das Américas. Diarrá volta para a rotação e deve ter minutos.
Próximos jogos do Flamengo
- 18/01 – 19h10 – Boca Juniors x Flamengo
- 19/01 – 19h10: Hebraica Macabi x Flamengo
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã