O Flamengo enfrenta o Santos no Maracanã, na terça-feira (25), às 21h45, em uma partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o ultimo contato entre a torcida do Mais Querido e os atletas antes da final da Libertadores.
O Flamengo tenta fechar o campeonato de maneira digna para terminar entre os três melhores da competição, enquanto o Santos está classificado para Copa Sul-Americana. Atualmente o Rubro-Negro ocupa a terceira posição da tabela e o Santos a décima segunda.
Leia Mais: Flamengo tem um risco para a final da Libertadores
Retrospecto de Flamengo e Santos no Campeonato Brasileiro
Flamengo e Santos se enfrentaram pelo Brasileiro 73 vezes, com 29 vitórias do Rubro-Negro, contra 22 do time paulista, além de contar com 22 empates. Desse modo, o Rubro-Negro leva vantagem no número de vitórias nesta competição.
Na história geral do confronto, no entanto, os números são mais equilibrados, com 112 confrontos no total, que contam com 42 vitórias do Fla, contra 41 do Santos, além de 29 empates.
Mas o equilíbrio se desfaz quando se fala em jogos mais recentes: o Mais Querido venceu quatro dos últimos cinco jogos disputados contra o Santos e perdeu apenas um. Todos os jogos foram realizados pelo Campeonato Brasileiro. Em duas dessas partidas, aliás, o Rubro-Negro goleou o clube paulista.
O último confronto pelo Brasileirão
O último confronto entre as duas equipes foi válido pela 15 rodada do campeonato, no estádio da Vila Belmiro em São Paulo. Na ocasião, o Mengão venceu o Santos por 2 a 1, com gols marcados por Pedro e Gabigol. Veja os melhores momentos da partida
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã