Hugo Sousa
Muito boa partida hoje. Foi seguro quando exigido e decisivo salvando o time em duas oportunidades. Até mesmo quando foi exigido com os pés teve calma e tranquilidade para escolher a melhor opção. Aos poucos vai ficando mais seguro na posição. Nota: 7,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Matheuzinho
Deu alguns moles na defesa e errou alguns passes, mas sai de campo com uma assistência e um gol. No geral, foi uma boa partida. Nota: 8,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Gustavo Henrique
Conseguiu mostrar insegurança contra um rival fraquíssimo. Que Pablo e Fabrício Bruno se recuperem logo. Se aparecer uma boa proposta, vendam. Nota: 3,5.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
David Luiz
Apesar da inferioridade do adversário, o sistema defensivo permitiu alguns sustos que poderiam ter complicado o jogo. Não sei se falta entendimento ou fôlego. De positivo, fez bons passes longos além de uma arrancada que quase deu frutos. Nota: 5,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Filipe Luís
Fez a cobertura pelo lado esquerdo, auxiliando o esquema defensivo. Assim como time, muito abaixo do normal. Nota: 4,0.
➡️Leo Pereira: Entrou para cobrir a saída do Filipe Luis no fim do jogo. Não comprometeu. Nota: 3,0.
Flávio Maciel – Instagram: ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”
Willian Arão
Uma atuação deprimente e constrangedora. Está sendo um jogador displicente, sem vontade, sem disposição. Esperamos que seja má fase e não outro motivo, mas com a atuação de hoje ele não tem a mínima condição de estar no elenco. Foi uma noite em que os erros de passe e posicionamento nos permite até pensar que tem algo a mais, hoje é reserva e negociável. Nota: 0.
Matheus França: Entrou e no pouco tempo em campo se movimentou, pediu a bola, quis jogo, entrou “com fome”. Paulo Sousa, o caminho está aí: colocar em campo quem quer jogar. Nota: 6,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Thiago Maia
Entrou desatento, errando passes bobos e tempo de bola, levando até um cartão amarelo por conta disso. Acredito que tenha sido por conta da falta de ritmo de jogo, pois sabemos que ele tem um bom futebol.
Melhorou ligeiramente no 2°tempo, mas ainda está bem longe do ideal. Nota: 4.0.
➡️João Gomes: Muita garra e disposição. Só pra variar, entrou e tomou conta da nossa “volância”, ganhando praticamente todas as bolas que disputou. Até arriscou algumas idas ao ataque com um relativo sucesso. Nota: 7.0.
Marcelo Batista – Twitter: @mar_ce_lo77
“Perdendo ou ganhando eu sempre vou te apoiar e eu canto ainda mais se o Flamengo não ganhar”
Andreas Pereira
Fez um primeiro tempo apagado jogando mais adiantado, quase como um atacante. Melhorou um pouco quando voltou para o meio, mas nada demais. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Everton Ribeiro
Mostrou um melhor desempenho em sua conhecida posição, mas muito longe do futebol já mostrado. A sua queda técnica é visível e preocupante. É um nome que claramente precisa dar espaço, podendo ser muito útil vindo do banco. Nota: 5,0.
➡️Lázaro: Sinceramente, Paulo Sousa não se ajuda. O Lázaro tem mostrado bom futebol e é “premiado” com o banco de reservas. O menino entra e novamente mostra qualidade, com um passe precioso para o gol de Matheuzinho. Abre o olho, PS! Deixa o menino jogar! Nota: 8,0.
Danton Freitas
“FLAMENGO, tua glória é lutar”
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Bruno Henrique
O tempo passa para todos e o velocista Bruno Henrique precisa melhorar seus fundamentos de domínio, passe e raciocínio para poder se aproximar mais da área e oficializar-se como atacante de área. Foi bem na partida, mas hesitou na maioria das vezes quando precisava imprimir velocidade à jogada. Não sei se por falta de confiança na sua conhecida velocidade ou por ordens superiores. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Gabigol
Vem jogando saindo o tempo todo da área, enquanto o time joga sem muita objetividade. Gabigol depende muito de ter alguém para entrar ofensivamente junto com ele e não estamos tendo a pressão que costumávamos ter, além de cometermos muitos erros na jogada final. Nota: 4,5.
➡️Pedro: Entrou para completar os 11 e pouco participou. Pedro precisa de tempo, e isso ele não está tendo. Nota: 2,0.
Flávio Maciel – Instagram: ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”
Paulo Sousa
Armou o time num 3-4-3 sem a bola e num 4-4-2 com ela, escalando o que tinha de melhor em mãos. Acertou nas substituições, especialmente na entrada de Matheus França e Lázaro. O time, apesar dos três pontos, não jogou bem, mas isso está longe de ser culpa somente dele. Ele me parece um bom técnico e na minha opinião precisa de continuidade. Nota: 5.0.
Marcelo Batista – Twitter @mar_ce_lo77
“Perdendo ou ganhando eu sempre vou te apoiar e eu canto ainda mais se o Flamengo não ganhar”
O que deu certo:
A partida de Matheuzinho e João Gomes. Os dois mostraram personalidade e buscaram jogo.
O que deu errado:
A sonolência do meio de campo que começou a partida. Arão, Andreas e Thiago Maia não se acertaram.