A Diretoria do Flamengo recebeu uma grande notícia para suas finanças na última terça-feira (24) e já sabe que vai economizar uma boa grana. Isso porque o clube venceu um recurso que o obrigava a pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) sobre o Ninho do Urubu.
De acordo com informações do jornal O Globo, o Conselho de Contribuinte do Município deu razão ao recurso apresentado pelo Flamengo e reconheceu a isenção do imposto sobre o Ninho do Urubu. Portanto, o Rubro-Negro deve ter uma economia anual de aproximadamente R$ 600 mil.
A decisão tem um impacto ainda maior, já que a ação é retroativa a 2020. Por isso, a economia do Flamengo com o IPTU passa dos R$ 2 milhões.
Leia também: Saiba quanto o Flamengo arrecadou com a venda de Ramon
Isento do IPTU, Flamengo trabalha em expansão do Ninho do Urubu
A economia do IPTU é uma grande notícia para as finanças do Flamengo. Especialmente agora, já que o clube investe uma grana em expansão do Ninho do Urubu, anunciada em novembro de 2022.
O CT vai passar por um projeto de urbanização, embelezamento e modernização, com a adição de novas estruturas. Um exemplo será o aumento da quantidade de campos, que deve chegar a 10 até o fim do mandato de Rodolfo Landim.
A obra que mais chama atenção é instalação de arquibancadas no campo zero, com capacidade para 2 mil pessoas. Além disso, o espaço vai receber grama sintética. A ideia é que o mini estádio seja usado especialmente pelas categorias de base.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã