Fechando o dia de jogos decisivos na Gávea, o time Sub-20 rubro-negro recebeu o Vasco na tarde deste sábado (29), para o primeiro jogo da decisão do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG).
Com um gol de pênalti do atacante Daniel dos Anjos, o Mais Querido venceu o arquirrival e abriu vantagem na decisão. O Flamengo pode até empatar o segundo jogo da final, que será disputado em São Januário, na próxima sexta-feira (04.05), que ficará com o troféu do torneio.
O JOGO
Como um legítimo Flamengo e Vasco, o clássico começou a todo vapor. O Flamengo, ofensivo por natureza, procurou o ataque desde o primeiro minuto. Aos 4 minutos, através da boa movimentação de Patrick, Gabriel Ramos recebeu um passe dentro da área e quando se preparava para finalizar sofreu a falta de Raniel. O árbitro marcou o pênalti que foi convertido por Daniel dos Anjos, artilheiro do torneio, cobrando no canto esquerdo do goleiro Paulo André.
Apesar da vantagem no placar o Flamengo continuou pressionando o adversário, que estava nervoso na partida e respondia com agressividade. Com apenas 20 minutos de jogo, o Vasco tinha dois jogadores de defesa amarelados. O Flamengo ainda quase ampliou o marcador numa cobrança de falta de Patrick, mas o goleiro Paulo André fez uma excelente defesa.
No segundo tempo o Vasco se lançou ao ataque, mas não conseguia oferecer perigo. A melhor chance do Cruzmaltino surgiu aos 30 minutos com Andrey, que arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e caiu em cima da linha. Muito bem postada, a zaga rubro-negra conseguiu suportar a pressão do rival, que no final do jogo ficou com um jogador a menos. Andrey foi expulso aos 43 minutos após ter recebido o segundo cartão amarelo.
Crédito imagem destacada: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br
Apoie o MRN contribuindo mensalmente com o nosso projeto a partir de 1 real! Clique em bit.ly/ApoiadorMRN
Siga-nos no Twitter: twitter.com/MRN_CRF
Curta nossa página: facebook.com/M.RubroNegro
Instagram: Instagram.com/mrn_crf
Whatsapp: 21 98917.4639