O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 e conquistou o Campeonato Carioca 2024. O gol foi marcado por Bruno Henrique. No agregado dos dois jogos, o Rubro-Negro construiu uma vantagem de 4 a 0. O título de 2024 é o 38º estadual conquistado pelo Fla. Desde 2001, o clube conquistou 12 das 24 edições realizadas.
O técnico Tite manteve o prometido na entrevista coletiva após a partida de ida, no sábado passado (30). O treinador do Flamengo escalou força máxima. O time iniciou o jogo com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro, Cebolinha.
1º Tempo – Flamengo senta na vantagem e acelera no final
O Flamengo repetiu no primeiro tempo o que havia feito no segundo jogo das semiginais, contra o Fluminense. Com a boa vantagem construída no primeiro jogo, o Rubro-Negro preferiu não acelerar o jogo. Com isso, o Nova Iguaçu teve as melhores chances. Logo aos cinco minutos, Albert bateu de longe e obrigou Rossi a fazer uma bela defesa, jogando para escanteio.
Sem o artilheiro Carlinhos, barrado no vestiário por problema físico, o Nova Iguaçu perdeu também o meia Bill, contundido aos 15 minutos. Mesmo assim, Marlon, que substituiu Carlinhos, perdeu gol cara a cara aos 17 minutos, quando tentou encobrir Rossi.
Sem inspiração, o Flamengo chutou pela primeira vez na direção do gol aos 40 minutos. Cebolinha explodiu bola na zaga. Aliás, foi apenas nos minutos finais que o Rubro-Negro acelerou um pouco o jogo e levou perigo. Aos 45, Cebolinha mandou bola no travessão em chute cruzado da esquerda. Aos 46, Arrascaeta recebeu de Cebolinha, invadiu a área e bateu. O goleiro Fabrício mandou para escanteio.
Na saída para o intervalo, o zagueiro Léo Pereira resumiu o primeiro tempo do Flamengo: “Sempre jogamos para não sofrer gol. O empate no primeiro tempo é justo. Precisamos jogar mais perto. Estamos abusando dos passes longos. Melhorar isso e buscar o gol no segundo tempo.”
2º Tempo – Bruno Henrique entra para fazer a festa
O Flamengo voltou para o segundo tempo no mesmo rítmo que terminou a primeira etapa. Logo aos dois minutos, Cebolinha mandou bola na trave esquerda do goleiro Fabrício. Aos seis, Arrascaeta recebeu de Pedro dentro da área e bateu fraco para defesa do goleiro. Aos 11, foi avez de Cebolinha invadir a área e bater para defesa de Fabrício.
O Nova Iguaçu também não se intimidou. O time da baixada criou algumas chances com Xandinho, que aos nove costurou na área e bateu com perigo por cima do gol. Aos 14, a zaga do Nova Iguaçu salvou o que seria o primeiro gol do uruguaio Nicolás De La Cruz, que recebeu na pequena área e bateu fraco. A bola passou pelo goleiro, mas a zaga salvou.
Tite começou a mudar o time aos 23. Sairam Arrascaeta e Cebolinha e entraram Allan e Bruno Henrique. Aos 26, no primeiro toque na bola, BH marcou de perna direita. Ele emendou cruzamento para trás de Ayrton Lucas e mandou a bola no canto oposto de Fabrício. Depois do gol, o jogo esfriou.
Tite mudou ainda mais o clube. Aos 34, saíram Pulgar, Varela e De La Cruz. Entraram Victor Hugo, Evertton Araujo e Igor Jesus. Já de olho na estreia em casa na Libertadores, quarta (10), contra o Palestino, o técnico pensou na minutagem dos titulares. Nas arquibancadas, a torcida fez a festa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã