Maior campeão da história do NBB, o Flamengo estreou na 13ª edição da competição nesta terça-feira (10)
Para começar bem a nova temporada, o Flamengo conseguiu a vitória contra o Minas por 102 a 68, no Maracanãzinho. O Rubro-Negro busca aumentar a hegemonia vencendo o seu 7º título do NBB e, além disso, também deixar de lado a derrota na decisão da Champions League.
Assim, o Mais Querido já tem pela frente mais dois confrontos em casa no decorrer da semana. As próximas partidas são contra o Fortaleza/Basquete Cearense na quinta-feira (12), às 18h, e Unifacisa no sábado (14), às 20h.
Jogo
O time do Flamengo começou a partida com: Franco Balbi, Chuzito, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro. No início, o jogo mostrou um equilíbrio entre as equipes que não se veria mais nos outros períodos. O Minas conseguiu controlar o ritmo, fez uma boa defesa e por isso empatou com o Flamengo no primeiro quarto (25 a 25). JP Batista, Davi e Parodi foram os maiores pontuadores do adversário nos primeiros minutos, enquanto Marquinhos com onze pontos foi o destaque rubro-negro no período.
No segundo quarto, o Flamengo manteve o ritmo defensivo e sobretudo melhorou seu ataque. Rebotes ofensivo foram pegos com mais facilidade e assim mais oportunidades de arremessos surgiram. A entrada de Yago para rodar mais a bola e distribuir assistências foi fundamental, assim como as cestas de três de Chuzito e Marquinhos. Já o Minas sentiu a falta de entrosamento e um pouco de desgaste físico nos principais jogadores. Sem grande fartura no elenco como é o Flamengo, o visitante não aguentou a pressão e foi para o intervalo com larga desvantagem: 59 a 40.
Na volta do vestiário, o Flamengo seguiu muito forte nos dois lados da quadra. Já no início do período, Gustavo de Conti colocou em quadra Yago Mateus e Franco Balbi juntos na armação e, dessa forma, não deixou cair a intensidade. A equipe também se aproveitou bem dos erros do Minas e com muita tranquilidade aumentou a distância no placar: 78 a 47.
Por fim, o quarto período contou com Yago ainda mais inspirado para comandar as jogadas, sendo agressivo e acertando novamente as bolas de três. O Rubro-Negro não se acomodou com a larga vantagem, Gustavinho ainda colocou os garotos do elenco em quadra e a primeira vitória do Flamengo foi confirmada.
Destaques
- Balbi – 11 pontos e 6 assistências
- Yago – 8 pontos e 12 assistências
- Hettsheimeir -15 pontos
- Marquinhos – 16 pontos
- Chuzito – 13 pontos
- Léo Demétrio – 13 pontos
*Crédito das imagens: Marcelo Cortes – CRF
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã