O melhor time da Superliga Feminina de Vôlei segue voando na principal competição do país! No início da noite desta quinta-feira (18), o Sesc-Flamengo venceu o Maringá sem maiores dificuldades, por 3 sets a 0, em jogo válido pela 12ª rodada, no Ginásio Chico Neto, em Maringá-PR.
Com parciais de 25×20, 25×20 e 25×15 , o Flamengo confirmou o favoritismo e atropelou o Maringá fora de casa. Com o resultado, as Meninas da Gávea conquistaram a 10ª vitória consecutiva e seguem na liderança isolada da Superliga Feminina. Esta foi a 11ª vitória em 12 jogos, e a única derrota aconteceu em novembro de 2023.
Após mais uma vitória na Superliga, o Flamengo entra em quadra na próxima semana pela Copa Brasil de Vôlei. O torneio mata-mata reúne os oito melhores do primeiro turno, em jogos únicos, eliminatórios. Líder, o Mengão encara o oitavo colocado, o Barueri, no Tijuca Tênis Clube. A partida está marcada para a terça-feira (23), às 18h30.
Craque do Flamengo celebra trabalho coletivo
Após mais uma grande atuação, a central Valquíria recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra. Após ser eleita a craque da partida pela segunda vez seguida, já que também recebeu o prêmio na vitória por 3×0 contra o Brasília, a jogadora celebrou o trabalho coletivo do Flamengo e comemorou mais uma vitória.
“Isso é trabalho coletivo. O jogo foi bem difícil. Está bem quente, está até estranho. Jogar contra Maringá é difícil sempre, as meninas tem um excelente time a gente sabia que ia ser difícil, mas não imaginávamos esse calor hoje, a quadra estava escorregando muito. O troféu Viva Vôlei só representa o trabalho da equipe, essa é a tônica. Agora é foco no próximo”, disse Valquíria após a partida.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã