O apelo incondicional de uma mãe flamenguista tocou no coração de Wesley, lateral do Flamengo. Isso porque, o jovem abraçou a causa e a história da pequena Gabi, que luta contra uma fibrose cística, doença rara e sem cura.
Gabriella Luiza, de 13 anos, sofre com a doença que afeta o seu pulmão. Apesar de ser incurável, a fibrose cística, entretanto, tem tratamento para evitar que Gabi sofra em demasia. Acontece que o preço dos remédios valem uma fortuna. O Trixacar, por exemplo, custa R$ 22 mil apenas uma caixa.
Leia mais: Wesley e Victor Hugo são destaques em estudo sobre jovens ‘mais prontos’ do mundo
No entanto, esse remédio só pode ser adquirido mediante a um aval da Justiça brasileira. A mãe da jovem, Silvana Lima, trava uma batalha judicial para ter o direito de realizar esse tratamento no Brasil e pelo Sus, visto que agora, a família precisa importar o remédio da Argentina, o que encarece ainda mais. Nesse sentido, Silvana compartilhou a história da pequena Gabi nas redes e conseguiu o apoio de pessoas importantes.
Entre elas está o lateral Wesley, que se comoveu com a causa “#RespiraGabi”. O Garoto do Ninho até tatuou o nome da pequena no punho, assim como a data de nascimento da rubro-negra. Além disso, através de registros compartilhados pela mãe, é possível notar que Wesley virou praticamente um membro da família.
Além de Wesley, dupla do Flamengo e cantor também ajudaram Gabi
Além de torcedora do Flamengo, Gabi tem o sonho de se tornar jornalista esportiva. Wesley, felizmente, não foi o único que solidarizou com a história. Bem como o lateral, o zagueiro Pablo e o meia Arrascaeta contribuíram doando uma caixa do remédio, e o MC Poze do Rodo enviou R$ 10 mil para ajudar no tratamento. Veja, portanto, como se juntar aos jogadores e doar para a campanha de Gabriella Luiza:
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã