O Sesc RJ Flamengo retomou o caminho das vitórias na Superliga Feminina de Vôlei. Fora de casa, no Sesi Taguatinga, o Rubro-Negro venceu o Brasília por 3 sets a 0 (21-25, 21-25 e 22-25). Melhor em quadra, a ponteira Gabirú levou para casa o Troféu Viva Vôlei.
Quem vê o 3 a 0 para o Flamengo no placar não imagina a dificuldade enfrentada pelas Meninas da Gávea. Apesar de não ter perdido nenhum set, o Brasília fez jogo duro e vendeu caro a derrota, com todas as parciais terminando com pouca vantagem.
Leia mais: Últimas notícias do Flamengo: Vidal titular, Landim defende SAF e tabela do Brasileirão
Depois da derrota para o Fluminense no último jogo, o Flamengo começou a partida contra o Brasília imprimindo um ritmo forte e abrindo uma boa vantagem logo de cara. No entanto, o time da casa reagiu e chegou a encostar no placar antes do Mengão fechar o set.
Nos dois sets seguintes o quadro se inverteu. O Brasília largou na frente, mas o Mais Querido conseguiu tomar a dianteira durante o período, e com uma boa regularidade conseguiu fechar o jogo em 3 a 0. Oposta do Flamengo, Sabrina Pedrosa acabou como a principal pontuadora da partida, com 16 pontos.
Flamengo no G4 da Superliga Feminina de Vôlei
A boa vitória na Capital Federal coloca o Flamengo momentaneamente no G4 da Superliga Feminina de Vôlei. Com 30 pontos, o Mais Querido ultrapassou o Fluminense na tabela, mas o rival carioca tem um jogo a menos e ainda entra em quadra nesta rodada.
Vale lembrar que o objetivo do Flamengo é terminar a fase de classificação entre os quatro primeiros. Isso porque para os playoffs, os times do G4 têm a vantagem de decidir as eliminatórias dentro de casa, ao lado do seu torcedor.