O Sesc RJ Flamengo venceu, nessa sexta-feira (27), o Barueri de virada, por 3 sets 1 (23-25, 25-16, 25-17 e 25-16), pela Superliga Feminina. Fora de casa, o Mais Querido saiu atrás no primeiro set, mas logo depois conseguiu retomar a frente no placar e conquistou os três pontos. Assim, o time comandado por Bernardinho subiu na tabela e entrou no G4.
O Mais Querido agora fica atrás apenas do Praia Clube, Osasco e Minas. No entanto, o Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que joga neste sábado (28) e tem 24 pontos.
Leia mais: Flamengo x Palmeiras: Conmebol dobra premiação da Supercopa
Os destaques do Flamengo em pontuação foram as ponteiras Roni Perry e Michelle. Bem como, ambas tiveram 14 acertos. Apesar disso, a vencedora do Troféu Viva Vôlei (Melhor em quadra) foi a líbero Laís, que dedicou o prêmio ao grupo e projetou conquistas maiores na temporada.
“O nosso grupo vem em uma crescente muito grande. Isso aqui é resultado de um trabalho de todo mundo que está lá dentro, com um sorriso, se dedicando, salvando bolas impossíveis ou atacando. Esse troféu é do grupo e estou feliz por ele. A gente sempre busca mais, e o nosso objetivo é alto. Queremos muito chegar lá”, disse a atleta.
O Sesc Flamengo vem de uma sequência de duas vitórias na Superliga, sendo a primeira diante do líder Praia Clube, no Tijuca, por 3 sets a 1. Na ocasião, o Mais Querido quebrou a invencibilidade do time mineiro na competição.
Próximo desafio do Flamengo
Após a bela vitória fora de casa, as meninas rubro-negras se preparam para a Copa do Brasil, competição eliminatória que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga. Sendo assim, a equipe de Bernardinho enfrentará o Osasco, na próxima quinta-feira (2), às 21h30, na casa do adversário.
No último dia 13, o Flamengo perdeu para o Osasco, em São Paulo, por 3 sets a 1. Logo, precisará fazer uma partida totalmente diferente caso queira avançar na Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã