Neste sábado (22), o Flamengo manteve sua invencibilidade diante do Bahia. O duelo aconteceu na Gávea, e apesar da vitória simples por 1 a 0, foi o suficiente para colocar as Meninas da Gávea na liderança provisória do Brasileirão Feminino.
Com mais três pontos, o Mengão chegou a sete vitórias consecutivas. Além disso, a defesa é o grande destaque da temporada: no recorte dos últimos sete duelos, nenhum gol sofrido. Ao lado do Corinthians, o Flamengo tem a melhor defesa do campeonato.
Leia mais: Zagueira do Flamengo exalta segurança da zaga no Brasileirão Feminino
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Mengão já começava a se impor contra o Bahia. Usufruindo da troca de passes e próximo a pequena área, o gol não demoraria a sair. Até que aos sete minutos, a camisa 10, Duda, achou um passe certeiro no lado esquerdo do campo. O lançamento caiu no pé de Jucinara, que cruzou na medida na área para Sole Jaimes marcar. Com o gol, Sole se torna a artilheira do Fla no Brasileirão, ao lado de Crivelari.
Ao decorrer do jogo, o Bahia tentava reagir, mas o Rubro-Negro vencia os duelos individuais. O placar quase ampliou, nos acréscimos, com chute de Darlene na medida. Porém, a bola explodiu na trave, e a primeira etapa terminou 1 a 0 para o Mengo.
No segundo tempo do jogo, o tricolor baiano aproveitou os erros do Fla na partida. Apostando na troca de passes, o Mais Querido acabava perdendo a posse de bola com a troca precipitada, e o Bahia aproveitava as brechas. Aos 15 minutos, as visitantes quase empataram o duelo, mas às Meninas da Gávea levaram sorte.
Nos minutos finais, Darlene quase ampliou para o Flamengo. Após chute de Gisseli, a bola sobrou no rebote, mas a goleira do Bahia foi feliz no lance. Por fim, o apito final: mais uma vitória do Mengo, para ficar na liderança provisória do Brasileiro.
Agora, as Meninas da Gávea aguardam os resultados de Ferroviária x Ceará, e Corinthians x Internacional, que acontece no domingo (23) e segunda (24), respectivamente.
Próximo jogo do Flamengo
Com mais uma vitória, o Flamengo busca manter o histórico de invencibilidade no Brasileirão Feminino. Para isso, o Mais Querido enfrenta o Real Brasília no próximo sábado (29), às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã