Flamengo de Rogério Ceni finalmente aproveita rodada com resultados ruins dos adversários, e volta a sonhar com liderança
Notas atribuídas por torcedores da comunidade MRN – Pensar Flamengo
Com o resultado, a equipe chegou a 52 pontos e está a 5 do líder São Paulo. A vitória também acabou com a série de três jogos sem vitória. O Flamengo encara o Palmeiras na próxima quinta, 21, em Brasília. A partida está marcada para às 19h.
Veja também: Rogério Ceni elogia Diego Ribas, mas lamenta vazamentos internos; veja trechos da coletiva
Leia as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:
Hugo: Fez boas defesas quando foi exigido, mas precisa melhorar seu jogo com os pés. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Isla: Partida discretissima do lateral chileno. Não apoiou o ataque como normalmente faz e não foi muito exigido na defesa. O campo pesado deve ter atrapalhado o desempenho. Nota: 5,0.
Por Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
Rodrigo Caio: Mostrou a regularidade de sempre com bom posicionamento e ótima saída de bola. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt- Instagram:@drbitenco
Gustavo Henrique: Fez uma partida regular e segura. Se posicionou de maneira correta para a saída de bola, foi importante na marcação pelo alto e seguro por baixo. Nota: 7,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
Filipe Luís: Não ajudou, nem atrapalhou. Uma partida apenas regular para um jogador que tem um potencial de ser bem melhor. A idade vem pesando para o atleta. Nota: 5,0.
➡️ Renê: Apesar de participar do terceiro gol, mostra uma limitação grande. Tem dificuldades para jogar em um time como o Flamengo. Nota: 3,0.
Ighor Lopes – Twitter: @ighorlps
Arão: O volante não fez uma boa partida. Atuou de forma burocrática, foi displicente em alguns lances, não apoiou o ataque como de costume e distribuiu muito pouco o jogo na saída de bola. Precisa melhorar e sair dos passes para o lado. Nota: 4,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
Diego: Melhor em campo. Lutou e correu muito durante todo o jogo, participando da maioria das jogadas ofensivas. Defensivamente foi muito bem, recompondo com muita velocidade e empenho. Nota: 8,0.
Welson Alves – Twitter: @welson_fla
Arrascaeta: Jogador mais criativo do meio campo do Flamengo. Foi bem participativo e marcou seu gol em um momento importante do jogo, dando tranquilidade a equipe. Nota: 8,0.
➡️ João Gomes: Entrou no final e mostrou disposição. Nota: 6,0.
Vitor Mathura – Twitter: @v_mathura
Everton Ribeiro: Mais uma atuação bisonha do nosso camisa 7, totalmente perdido em campo, não consegue dar segmento a nenhuma jogada, parece ter esquecido o futebol dele na seleção brasileira.
Nota: 1.0.
Por Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
Bruno Henrique: Tentou algumas jogadas no 1° tempo e na maioria delas não conseguiu êxito. Algumas por conta da chuva, outras da displicência. No 2° tempo entrou mais ligado, acertou quase todas as jogadas e deu uma assistência. Saiu porque estava pendurado. Nota: 6,0.
➡️ Pedro: Como a bola não chegava teve que voltar pra buscar jogo e até conseguiu algumas jogadas mas que não foram concluídas. No apagar das luzes, com seu característico oportunismo, deixou o dele numa falha da zaga adversária. Espero que esse gol traga de volta a boa fase. Nota: 7,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
➡️ Gabriel Barbosa: Participou bastante da criação de jogadas, saindo bastante para buscar jogo. Conseguiu fazer 3 gols, porém 2 foram anulados. No geral, foi uma partida boa do centroavante, que finalmente voltou a marcar, mas ainda está longe do seu auge. Nota: 7,5.
➡️ Michael: Entrou bem na partida. Tentou criar suas jogadas sem firulas exageradas e quase fez um gol. Nota: 5,5.
Ighor Lopes – @ighorlps
Rogério Ceni: Fez o correto na escalação e seu time se comportou bem na maior parte do jogo. Apesar disso, não conseguiu dominar um virtual rebaixado e sofreu alguns sustos. No segundo tempo mexeu mal e deu campo para o Goiás jogar. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @ miguelpeters