O Flamengo venceu o Cuiabá por 3 a 1 nesta quinta (11), no estádio da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Haruna Hassan, Carbone e Welliton. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a três pontos em duas partidas pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O próximo jogo será contra o Palmeiras, também no Rio, na quarta, 17 de abril.
O Flamengo começou o jogo em alta velocidade. Haruna Hassan abriu o placar logo aos oito minutos com um golaço. O nigeriano aproveitou retomada de bola em saída do Cuiabá para acertar um belo chute de fora da área no ângulo direito do goleiro cuiabano. Golaço, o segundo do jogador com a camisa rubro-negra.
➕Flamengo joga desfalcado e perde do Goiás na estreia pelo Brasileiro Sub-20
Apesar do gol cedo, o Flamengo passou por um susto ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, o árbitro Jodis de Souza viu pênalti em bola que claramente bateu no rosto de Iago, que inclusive recebeu cartão amarelo. Dudu bateu com segurança no canto esquerdo e empatou o jogo.
Flamengo voltou a marcar ainda no primeiro tempo
Apesar do susto, o Flamengo manteve o controle do jogo e conseguiu criar chances. O goleiro Felipe, do Cuiabá, evitou o segundo gol em chute à queima roupa de Wallace Yan, aos 25. Aos 43, não teve jeito. Jean Carlos bateu falta do bico direito da área e Carbone cabeceou livre para as redes. Flamengo 2 a 1.
O terceiro gol saiu logo em seguida. Aos 46, em jogada rápida pela esquerda, o Flamengo achou um cruzamento e o centro-avante Welliton apenas escorou para as redes. Com o placar mais tranquilo, o Rubro-negro apenas administrou a vantagem na etapa final para comemorar os três pontos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã