Nesta sexta-feira, 20, o Flamengo venceu o Campo Mourão por 78 a 63, no ginásio Prof. Hugo Ramos, em São Paulo. Com a quarta vitória seguida, a equipe segue invicta no NBB
Sem Marquinhos e Leo Demétrio, desfalques por Covid-19, mas com o retorno de Jhonatan e Pedro Nunes, o Flamengo foi superior principalmente no último quarto e saiu com mais uma vitória neste início de campeonato.
Jogo
Gustavo de Conti escalou para o início Balbi, Chuzito, Jhonatan, Olivinha e Hettsheimeir. Dessa forma, a equipe foi bem nos rebotes e também defendendo o garrafão, mas teve fraco desempenho nos arremessos. Assim, o Campo Mourão começou na frente, contudo, depois de um início com muitos erros o Flamengo conseguiu virar o placar e finalizou o primeiro quarto vencendo por 15 a 10.
No início do segundo quarto, Yago e Mineiro se destacaram vindo do banco e colocando velocidade e intensidade. Ainda assim, o jogo seguiu com aproveitamento baixo e muito truncado. Vale destacar também a entrada de Rachel, sendo eficiente sobretudo nos rebotes.
Apesar de ter vários rebotes de ataque e roubadas de bola, o Flamengo não produzia com qualidade para pontuar. Só para ilustrar, apenas uma cesta de três convertida em 13 tentativas. O Rubro-Negro mais uma vez não fez um bom período, porém, jogadores de maior categoria e uma defesa ajustada foram suficientes para vencer e ir para o intervalo com vantagem curta: 32 a 25.
O terceiro quarto foi novamente de muito equilíbrio entre as equipes, tanto que o Campo Mourão saiu com a vitória parcial de 19 a 18. Olivinha e Chuzito foram os destaques rubro-negros mantendo a equipe na frente do placar.
Já no período final, Yago abriu a contagem com duas bolas de três espantando de vez o aproveitamento ruim do perímetro. Chuzito confirmou o bom rendimento também chutando de longe e Olivinha com mais quatro rebotes garantiu seu duplo-duplo.
Fala Olivinha!
O camisa 16, mais experiente do grupo e ainda mais exigido na falta de Marquinhos, falou depois sobre a vitória.
– Foi uma partida bem difícil, a gente já esperava isso, a equipe deles é aguerrida, conseguiu fazer a defesa muito boa pressionando praticamente o tempo todo e dificultou bastante a nossa vida. Mas acho que nossa equipe teve cabeça para ficar no jogo durante os 40 minutos, colocamos a intensidade maior principalmente no último quarto, quando a equipe de Campo Mourão deu uma cansada e a gente continuou no ritmo que vinha jogando, tanto é que fizemos 28 pontos. A gente sai com uma grande vitória, mas sem dúvidas que tem muita coisa para melhorar – declarou Olivinha.
Destaques
- Chuzito – 18 pontos
- Olivinha – 16 pontos e 10 rebotes
- Hettsheimeir – 11 pontos e 9 rebotes
- Rafael Mineiro – 11 pontos e 6 rebotes
- Yago – 11 pontos e 6 rebotes
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã