O Flamengo segue sua boa fase no sub-17 e agora venceu o Atlético-MG e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da categoria. O Mais Querido bateu a equipe mineira por 3 a 2 e tomou o lugar do adversário desta quarta-feira (7) no Grupo B.
O Rubro-Negro começou com tudo e quase marcou com apenas 20 segundos de partida. Contudo, foi Atlético-MG que saiu na frente, logo aos seis minutos, em um lance que não houve certeza se a bola realmente entrou.
O Flamengo seguiu melhor e pressionando. Aos 13′, Wallace Yan recebeu belo lançamento e empatou a partida. Ainda na primeira etapa, Iago aproveitou cobrança de escanteio e virou o jogo para os Garotos do Ninho.
Leia mais: Com multa recorde, goleiro titular da base renova com o Flamengo
Logo no início do segundo tempo, o Flamengo ampliou o marcador. O capitão Igor voltou a balançar as redes, mas dessa vez aproveitando cobrança de falta de Lorran e fez o terceiro do Rubro-Negro. O Atlético-MG até diminuiu com José Phelipe, que passou pela base flamenguista, fez o segundo dos mineiros. Contudo, o placar acabou com 3 a 2 em favor do Mais Querido.
Mesmo com vitória e liderança garantida no Campeonato Brasileiro sub-17, Flamengo saiu na bronca com a arbitragem
O Flamengo foi melhor durante todo o jogo e poderia sair de campo com um placar mais elástico, não fossem vários erros da arbitragem.
Isso porque, além do polêmico primeiro gol do Atlético-MG, o árbitro não deu um pênalti claro para o Flamengo. Além disso, anulou um gol de maneira equivocada.
Com a vitória no confronto direto, os Garotos do Ninho chegaram aos 13 pontos e ultrapassaram o Atlético-MG, que tem 12. Agora líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro sub-17, o Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira (14), contra o lanterna América-MG.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã