A imprensa francesa detonou o volante Gerson, ex-Flamengo, após o empate em 0 a 0 entre Olympique de Marseille e Metz. De acordo com o jornal “L’Equipe”, a atuação do Coringa foi “novamente decepcionante” e afirmou que “começa a dar pena”. As informações são desta segunda-feira (8).
LEIA MAIS: Marcos Braz fala sobre demissão de Renato Gaúcho e detona arbitragem contra Chapecoense
Segundo a publicação, Gerson não vem respondendo ao valor do investimento. Ao dar as tradicionais notas pós-jogo, o texto não poupou críticas pesadas contra o volante:
“O brasileiro começa a dar pena, com mais uma prestação de uma grande infelicidade. Ele não dá velocidade ao jogo, contribui pouco na organização ofensiva, não aparece entre as linhas quando está mais alto e assiste os contra-ataques adversários”, escreveu.
O “L’Equipe” afirmou ainda que Gerson foi o destaque negativo do Olympique de Marseille. Mas além das duras palavras, o jornal lembrou ainda que o Coringa teria sido vaiado pelos torcedores no estádio do time francês:
“Houve algumas recuperações de bola para salvar seu saldo, mas também teve uma desconcentração impressionante como na perda de bola aos 50′. Saiu para a entrada de Harit (65′), mas o ex-jogador do Flamengo recebeu sonoras vaias do Vélodrome”, concluiu o L’Equipe.
No entanto, Gerson foi convocado pela Seleção Brasileira. O técnico Tite conta com o jogador para os duelos contra a Colômbia, nesta quinta-feira (11), e Argentina, no dia 16 de novembro.
Gerson chegou à França sob pedidos do técnico Jorge Sampaoli
Mesmo sob críticas, Gerson é jogador de confiança de Jorge Sampaoli. O técnico do Olympique de Marseille pediu sua contratação após vê-lo em ação pelo Flamengo, em 2019.
Segundo Sampaoli, a escolha pela contratação do Gerson passou diretamente pelo seu talento. O treinador afirmou que o volante demonstrou do que é capaz no Brasil:
“Gerson vem de um futebol totalmente diferente. Há um momento de adaptação ao clube, ao sistema e aos companheiros. Mas vimos todo o seu talento em um dos maiores clubes do mundo, ao longo de sua história, o Flamengo, e não vimos maiores complicações em sua adaptação ao Marselha”, disse Sampaoli.
E continuou:
“O que ele mostrou ao Flamengo pode mostrar aqui. Portanto, odesenvolvimento da equipe, que é formada por 90% de novos jogadores, vai permitir uma melhor fixação. Tenho convicção de que Gerson vai brilhar ainda mais quando houver uma melhoria coletiva”, explicou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter