A semana começou triste para o jornalismo esportivo brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, o radialista Odilon Junior, que trabalhava como narrador na Rádio Tupi, faleceu após lutar cinco anos contra um câncer no cérebro.
Em fevereiro deste ano, Odilon Junior usou suas redes sociais para anunciar que iria se afastar das narrações para se dedicar ao tratamento do câncer. Odilon era conhecido pelo famoso bordão “balança a rede de montão”, era considerado um dos principais narradores desta geração.
Leia mais: Neymar cita ex-craque do Flamengo como grande inspiração
Além dos seus companheiros de trabalho que se solidarizaram com seu falecimento, o Flamengo também também se solidarizou através das suas redes sociais.
Odilon Junior iniciou a carreira de radialista na rádio 107 FM, em Petrópolis, pela rádio Grande Rio. No início dos anos 2000, trabalhou na rádio Tropical e em seguida veio para a Rádio Tupi. Durante a passagem pela emissora, Odilon atuou primeiramente como repórter e depois passou a narrar jogos esportivos.
A Rádio Tupi confirmou o falecimento e lamentou, por meio de nota. Conforme a publicação, “a família Tupi presta a última homenagem a este grande companheiro, nosso “locutor vibração”, com seu último grito de gol, no jogo entre Botafogo e Vasco, em fevereiro deste ano, pelo campeonato carioca, no Castelão, no Maranhão”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã