Flamengo e Botafogo fazem clássico pelo Brasileirão neste domingo (08), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, após mudança de local da partida em virtude dos cuidados com o gramado no Maracanã. Em comemoração às três milhões de aberturas de contas no banco BRB por intermédio do Mais Querido, o Rubro-Negro comemorou a marca estampando o feito em sua camisa.
A frase “três milhões de contas” está onde se localiza o patrocínio master da camisa flamenguista, onde geralmente o clube estampa a marca do banco BRB, de Brasília, na parte da frente do Manto, na barriga dos jogadores. O perfil oficial do BRB em parceria com o Flamengo comemorou a marca de três milhões de contas abertas em suas redes sociais.
“O que você fez nos últimos 22 meses? A gente conquistou 3 milhões de clientes! Somos o banco digital do Flamengo que cresceu rápido e de forma consistente. Sabe quem é responsável por isso? Você, rubro-negro”, diz o perfil.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Retrospecto recente contra o Botafogo é bom para o Flamengo
O retrospecto do confronto não é favorável ao rival. O Botafogo não vence o Flamengo desde o Brasileirão de 2018, quando venceu por 2 a 1 e atrapalhou a reta final rubro-negra.
De lá para cá, são oito jogos de invencibilidade flamenguista em três anos e meio. E não é qualquer invencibilidade: são sete vitórias do Flamengo e um empate.
Após a derrota no Brasileirão, a vitória no Cariocão 2019 foi por 2 a 1, já com reforços como Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, que jamais perderam para o rival. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro voltou a vencer por 3 a 2.
No segundo turno também deu Flamengo em 2019: 1 a 0 na campanha do título histórico. Em 2020, a vitória no Cariocão veio por 3 a 0, antes do empate em 1 a 1 pelo Brasileirão em agosto daquele ano. No segundo turno, deu Flamengo por 1 a 0.
Rebaixado, o Botafogo não disputou o Brasileirão 2021, e só voltou a enfrentar o Flamengo no Cariocão 2022, onde perdeu duas vezes: 2 a 0 e 3 a 1.