Desde as duas últimas janelas de transferências que o nome do volante Thiago Mendes está ligado ao Flamengo. Atualmente no Lyon, da França, o jogador vem sendo improvisado como zagueiro e é visto novamente como uma boa oportunidade de mercado nos bastidores do Fla, mas de acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, uma oferta não deve acontecer, pelo menos por enquanto.
Segundo a publicação de Venê, fontes da diretoria rubro-negra revelaram que existem outros nomes na frente de Thiago na lista de prioridades do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor-executivo Bruno Spindel. A escolha da dupla se fez pelas duas negativas que os cartolas receberam da alta cúpula francesa, uma em meados de 2021 e a mais recente na janela de inverno na Europa.
Desde agosto do ano passado que Braz ressalta a dificuldade de contratar Thiago Mendes: ”Os dois (Kenedy e Thiago Mendes) estão na mesma situação. Situação difícil, mas que a gente ainda vai tentar esgaçar para tentar essas contratações”, disse na época ao jornalista Gustavo Henrique.
Posteriormente, Kenedy foi contratado junto ao Chelsea por empréstimo, mas já retornou a equipe inglesa.
Leia também: Flamengo já sabe a partir de quando contaria com Everton ‘Cebolinha’
Meia do River foi tentando pelo Flamengo, mas valores inviabilizaram negócio
”Enzo Fernandez, de 21 anos. Ele foi emprestado ao Defensa, onde ganhou a Copa Sul-Americana e a Recopa em cima do Palmeiras inclusive e foi trenado pelo Crespo (…) Depois disso, Gallardo pediu sua reintegração ao elenco do River Plate. Lá ele vem jogando, marcou gol contra o Fortaleza na Libertadores e é um meio-campo visto como especial por muita gente na Argentina (…) E tem uma multa rescisória de 20 milhões de euros. Quando o Flamengo foi fazer a consulta, o River disse que só sai pela multa. Sendo assim, o Fla recuou”, informou Mauro Cezar Pereira em seu canal no YouTube.