O Flamengo já decidiu seu foco. De acordo com o GE, o nome que o clube quer para reforçar a posição de volante é Matheus Uribe, do Porto e por isso não poupará esforços para tê-lo. Entretanto, o Mengão já está ciente de que concluir a transferência do colombiano não será nada fácil.
Com contrato com o time de Portugal até junho, Uribe já pode assinar um pré-vínculo com qualquer clube do futebol mundial. Todavia, o Porto está ciente e quer manter o atleta que jogou 38 partidas das 42 que o time disputou na atual temporada. Mas uma informação do jornal ‘O Jogo’ pode animar os rubro-negros. Conforme dito pelo portal europeu, Uribe quer cerca de R$ 13,8 milhões por temporada – cerca de R$ 1,1 milhão mensais-, valor que estaria fora da realidade do Porto.
Leia também: Flamengo tem forte concorrência por Matheus Uribe, do Porto
Por ser um volante que se destaca tanto defensivamente quanto ofensivamente, Matheus Uribe é visto internamente no Flamengo como substituto ideal de João Gomes, recém-vendido ao Wolves, da Inglaterra. Mesmo que o atleta tenha 31 anos, a idade é vista como ideal dentro do Fla.
Jornalista acredita que Flamengo só conseguiria trazer Uribe em julho
Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, como Uribe é bastante utilizado no Porto, o clube português não facilitaria uma liberação antes do término do contrato.
”O Flamengo precisa de um jogador que dê essa opção ao meio de campo, um volante mais caçador, que morda mais. Como saiu o Cuéllar lá atrás, depois o João Gomes, né? É bom ter um jogador assim no elenco, mas vejamos se vai avançar. Contudo, acredito que seja só para o segundo semestre. Ele não vai sair do Porto agora”, opinou o jornalista em programação da Jovem Pan.