Nesta terça-feira (27), o River Plate venceu o The Strongest pela última rodada da fase de grupos da Libertadores e se classificou para o mata-mata do torneio. Assim, a negociação entre Flamengo e clube argentino pelo meia Nicolás de la Cruz chega ao fim. A informação é do jornalista Diogo Dantas.
Segundo o jornalista, o Rubro-Negro decidiu que, apesar de desejar muito a contratação, não irá aumentar a oferta pelo meio-campista uruguaio. Por outro lado, pretende retomar as negociações caso o River seja eliminado da Libertadores ou sinalize desejo de negociar De La Cruz.
Leia mais: Flamenguista declarado, atacante espanhol surge como opção barata no mercado
A primeira oferta do Flamengo foi de 7,5 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do jogador. Dirigentes do Fla aproveitaram o momento financeiro ruim e incerteza na Libertadores do River a fim de tentar tirar um dos principais jogadores do time argentino. Mas o clube argentino recusou a oferta e aguardou o fim da fase de grupos do torneio continental.
O desejo de Nicolás de la Cruz em se transferir para o Flamengo também não foi determinante durante as tratativas. Portais argentinos afirmaram que o atleta tinha vontade de deixar o país, mas o jogador em momento nenhum pressionou o River por sua saída.
Flamengo negocia a contratação de Claudinho
Sabendo que a provável classificação do River Plate dificultaria o negócio por De La Cruz, o Flamengo se adiantou e iniciou então negociações com o meio-campista Claudinho, do Zenit. A informação é do jornalista Mauro Cezar Pereira.
De acordo com Mauro, o Flamengo deve oficializar proposta de 12 milhões de euros pelo atleta em breve. No entanto, a diretoria sabe que os russos devem dificultar a negociação e pretende subir a oferta em caso de negativa. Afinal, Claudinho é um dos principais jogadores do time e certamente o Zenit não pretende perdê-lo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã