O atacante nigeriano Ogundana Shola está de saída do Flamengo. Autor do primeiro gol na virada por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, na final da Copa Libertadores Sub-20, em março de 2024, o jogador não deve ter a opção de compra exercida pelo Rubro-Negro. Os representantes do atleta já buscam outras opções para a continuidade da carreira do africano.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Ogundana Shola chegou ao Flamengo em 2023, após olheiros do clube observarem jogos dele no Remo Stars, da Nigéria. Em 2024, ele fez 13 jogos com a camisa rubro-negra, sempre pela equipe Sub-20. Nesse universo, marcou dois gols e deu duas assistências. Shola chegou a treinar algumas vezes com a equipe profissional, sob o comando do técnico Tite.
➕Audax x Flamengo: horário e onde assistir o Carioca Sub-20
Conforme informação do repórter Venê Casagrande, do SBT, os empresários de Shola foram informados que o Flamengo dificilmente vai exercer o direito de compra dos direitos econômicos do atacante. Os valores são de 500 mil dólares por 70% dos direitos econômicos. O empréstimo atual vai até 31 de julho.
Shola pode desfalcar Flamengo na final do Mundial de Clubes Sub-20
O Flamengo está disputando o Brasileirão Sub-20 e o Campeonato Estadual da categoria, mas se prepara para o maior jogo da história da base, a final do Mundial de Clubes Sub-20, em24 de agosto, no Maracanã, contra o Olympiacos, da Grécia, que venceu a Uefa Youth League. O time será comandado pelo ex-lateral-esquerdo, Filipe Luís.
Caso não haja uma reviravolta no caso de Shola, Filipe Luís não poderá contar com um dos principais jogadores do elenco. Com Lorran, que já subiu para o profissional, mas também com Werton, Matheus Gonçalves, Wallace Yan e o capitão Iago, o nigeriano fará muita falta ao recém-chegado treinador.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã