No último domingo (26), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã. Além do destaque nas atuações dos atacantes Pedro e Éverton Cebolinha, a zaga foi, novamente, um ponto positivo do time. O Mengão chegou a sua oitava partida seguida sem tomar gol se concretizando como a melhor defesa do Cariocão. A consistência e qualidade da defesa comandada por Tite é demonstrada por meio de dados .
De acordo com o perfil de Twitter/X, Data Fut, o Flamengo é o time de série A com menos finalizações sofridas no alvo durante os estaduais com uma média menor que dois remates ao seu gol. Por outro lado, o Internacional encabeça a lista, sendo a equipe que menos sofre com chutes ao gol no geral. Já o rival carioca, Vasco, é o clube que mais recebe finalizações contra sua meta.
➕Flamengo é vice-líder do ranking de aproveitamento em 2024
A solidez da zaga formada por Fabrício Bruno e Léo Pereira, juntamente com a metodologia implementada por Tite, sobre o sistema defensivo tem surtido efeito, além de quebrar recordes. O goleiro Rossi, por exemplo, superou Diego Alves e é o goleiro do Flamengo com mais minutos sem ser vazado no século XXI. A atuação do arqueiro juntamente com a defesa não vem dando chances aos adversários.
Defesa do Flamengo será testada novamente contra o Madureira
A estabilidade da zaga do Mengão será posta novamente em prova, no próximo jogo do Estadual, contra o Madureira. Como a melhor defesa do campeonato, o Flamengo busca sua nona partida sem gols em disputa que pode sacramentar o título da Taça Guanabara. O jogo será disputado no próximo sábado (2), no Maracanã, às 16h00.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã