Após terminar uma rodada na zona do rebaixamento pela primeira vez em três anos, o Flamengo começa a se recuperar no Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias seguidas, o time está agora mais perto do G4 do que do Z4.
O Flamengo terminou a sexta rodada com 9 pontos e na nona colocação. Dessa forma, o Mais Querido ficou a três pontos do G4, que atualmente tem o Cruzeiro em quarto lugar, com 12 pontos.
Leia mais: Sem entrar em campo, Flamengo se classifica para segunda fase do Brasileirão Feminino
Com a derrota do Botafogo para o Goiás, o Flamengo também diminuiu a desvantagem para o líder. Portanto, ela passou a ser de 6 em vez de 9 pontos.
Já para o sexto lugar, Atlético-MG, a diferença é só de um ponto. O sexto lugar dá vaga na Pré-Libertadores de 2024.
Z4 mais distante
Já a diferença para o Z4, que era de apenas dois pontos, dobrou. Assim sendo, o Flamengo está 4 pontos à frente do primeiro time da zona.
Esse time passou a ser o Corinthians, que ficou com cinco pontos após empatar com o São Paulo. Com isso, foi ultrapassado pelo Goiás.
O Corinthians é justamente o próximo adversário do Flamengo pelo Brasileiro. O jogo acontece no próximo domingo (21) no Maracanã.
Dessa forma, o Flamengo tem a oportunidade de se afastar de vez do Z4 e começar a mirar objetivos mais altos no Campeonato Brasileiro.
Em 2020, time foi do Z4 ao título
Os torcedores mais otimistas já podem começar a sonhar com uma repetição do Brasileiro de 2020. Como foi dito anteriormente, a quarta rodada daquele campeonato tinha sido a última vez do Flamengo no Z4.
O final da história todos já sabem: o Flamengo foi octacampeão. A Nação espera, então, que a história se repita três anos depois.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã