Após o título da Copa do Brasil no meio de semana e muita comemoração após a conquista, o Flamengo deve encarar o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, com time completamente alternativo. Isso porque, ao contrário do que se esperava, um dos titulares dados como garantido não estará em campo. Nesse sentido, o goleiro Santos dará lugar a Hugo na meta Rubro-Negra.
A informação é do jornalista Venê Casagrande, que afirma ser um “voto de confiança” de Dorival a Hugo. Santos vem de uma sequência de 32 partidas seguidas, sempre atuando como titular desde a chegada de Dorival, era o único que não descansava. O treinador do Flamengo, contudo, decidiu pela mudança, pegando muitos de surpresa.
A última partida de Hugo como titular foi contra o Red Bull Bragantino, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no dia 08 de junho. Vale lembrar, que o goleiro cria do Flamengo começou a temporada como titular absoluto, diante das recorrentes lesões de Diego Alves. Homem de confiança de Paulo Sousa, o jovem arqueiro começou a oscilar e perdeu espaço após a mudança de comando do clube.
Leia também: Pracownik diz como foi contratar Everton Ribeiro para o Flamengo
Desse modo, Dorival Júnior vai mandar a campo os seguintes titulares para América-MG x Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas, Victor Hugo, Matheus França; Everton Cebolinha e Marinho.
As outras opções de goleiro são Diego Alves e Matheus Cunha, que estarão no banco de reservas. Além disso, nenhum dos titulares habituais foram relacionados para a partida, que conta com vários jovens promessas do clube.
América-MG e Flamengo se enfrentam neste sábado (22), às 19h, na Arena Independência. A equipe alternativa do Rubro-Negro busca manter o alto nível demonstrado na última rodada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã