A Fifa já começou a divulgar as séries de novidades e informações sobre o novo Super Mundial de Clubes. Competição onde o Flamengo está garantido, agora acontecerá a cada quatro anos, e irá abranger 32 equipes, que segundo comunicado da entidade nesta quinta-feira (3), poderão se reforçar mais vezes do que o normal.
Isso porque, a Fifa vai abrir uma janela de transferências “extra”. Ou seja, além dos períodos de contratação, que acontecem no início e no meio do ano, agora, toda vez que o Super Mundial for acontecer, do dia um até dez de junho, a janela se abrirá para novas contratações.
➕ Filipe Luís resgatou Flamengo de 2019, afirma jornalista
O motivo para criação desse mecanismo, é incentivar uma movimentação no mundo futebol para o Mundial de Clubes, fazendo com que os times participantes se reforcem para se tornar competitivos para o torneio. Junto disso, a entidade planeja dar uma cobertura a prorrogação de contratos que terminam no meio da disputa do Mundial.
CBF terá de aprovar nova janela de contratações para o Mundial
A nova janela de transferências apresentada pela Fifa, no entanto, tera de ser aprovada por cada associação membro da entidade. Ou seja, o Flamengo só vai poder usufruir de tal novo período de contratações, caso a CBF aprove.
Além disso, a data será somente para os times participantes da competição. Sendo assim, até o momento, no Brasil, somente Flamengo, Palmeiras e Fluminense poderiam contratar na nova janela.
O novo Super Mundial de Clubes acontecerá em 2025, dos dias 15 de junho até 13 julho, com sede nos Estados Unidos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã