Classificado de forma antecipada para a final do Cariocão após bater o Vasco no domingo (20), o Flamengo terá cerca de 10 dias para se preparar para a decisão. O tempo, aliás, é bem maior do que terá o adversário da finalíssima. Fluminense ou Botafogo terão apenas três dias. Isso porque começam a decidir a vaga nesta segunda-feira (21).
A Ferj anunciou, nesta segunda (21), as datas dos jogos das semifinais. O Flamengo, que já passou pelo Vasco, aguarda o vencedor da outra chave entre Fluminense e Botafogo. Os rivais se encaram pelo jogo da volta no domingo (27). Assim, as finais do Cariocão, antes marcadas para os dias 26-27 e 30-31, serão remarcadas. As novas datas serão nos dias 30 ou 31 de março para os jogos de ida e 02 ou 03 de abril para as partidas de volta.
Leia Mais: Pedro entra na mira de clubes europeus, afirma jornalista da Espanha; veja a lista
Assim sendo, o Mais Querido terá cerca de 10 dias de preparação. Aliás, a última vez que teve um tempo longo para se preparar aconteceu na fase de grupos do Campeonato Carioca, antes de enfrentar o Vasco. O Rubro-Negro enfrentou o Resende no domingo, 27 de fevereiro, e o Cruzmaltino no fim de semana seguinte, em 6 de março. Foram ao todo, sete dias entre uma partida e outra. O tempo agora é maior.
Paulo Sousa terá o maior tempo à frente do Flamengo para preparar o time
Chegando à segunda final com o Mais Querido, Paulo Sousa terá o maior tempo de preparação desde que chegou ao Flamengo. O Rubro-Negro chega na busca pelo tetracampeonato tendo mais de uma semana de preparação.
Na partida em que teve maior tempo de preparação, aliás, o clube da Gávea amassou o Vasco na primeira etapa, mas deixou a desejar na parte final do jogo. Agora, precisa manter o ritmo se quiser conquistar o inédito quarto título seguido no Cariocão.
Veja as datas das semifinais e finais:
- 21 de março: Botafogo x Fluminense – Nilton Santos
- 27 de março: Fluminense x Botafogo – Maracanã
- 30 ou 31 de março: Flamengo x Fluminense/Botafogo
- 02 ou 03 de abril: Flamengo x Fluminense/Botafogo