O bom filho a casa torna? Se depender do Flamengo, a resposta é SIM. Isso porque o clube negocia com o Real Madrid para repatriar Reinier, de 22 anos. O meia, cria do Ninho, não consegue se firmar na Europa e, portanto, vê com bons olhos um retorno para o Maior Clube do Mundo.
Betsul 5 de 5 |
|
Rubro-Negro de coração, Reinier saiu do Flamengo em janeiro de 2020 por 30 milhões de euros (R$ 140 Mi na cotação da época). Desde então, não se firmou nem no Real Madrid – com quem tem contrato até 2026 – e em nenhum dos seus empréstimos, seja Borussia Dortmund (Alemanha), Girona (Espanha) e Frosinone (Itália).
➕ Reinier promete quando retornará ao Flamengo
A ideia do Flamengo é tê-lo de volta por empréstimo de um ano, de acordo com informações do “Jornal dos Sports”. O portal ainda afirma ter escutado de uma fonte envolvida que: “Entre ficar rodando no banco na Europa e ter mais minutos no Flamengo, mesmo sem a garantia de ser titular, vale mais a pena voltar ao Rio”.
Reinier admitiu convite de Landim para voltar ao Flamengo
Das arquibancadas do Maracanã, Reinier acompanhou a goleada acachapante do Flamengo sobre o Millonarios. Após a partida, falou à imprensa e admitiu convite de Rodolfo Landim, presidente do clube, para que ele voltasse a vestir vermelho e preto.
“Isso aí tem que deixar com o presidente. A gente conversou ali sobre minha família, eu conheço a família dele toda. Ele falou que tenho que voltar, mas isso deixamos mais para frente, ele que comanda tudo. Ele que manda”, disse o meia na ocasião.
Parte do elenco que fez história em 2019, Reinier fez 25 jogos na temporada, sendo 16 como titular. Desde sua saída do Flamengo, ele não superou a marca, tento feito 19 (titular em um) pelo Dortmund em 2020/21; 20 jogos (três como titular) pelos clube alemão em 2021/22; 18 partidas (cinco de titular) pelo Girona.
Foi no Frosinone, na temporada findada há poucas semanas, que ele chegou mais perto da marca. Ao todo foram 23 jogos (13 como titular), com três gols marcados (ano mais artilheiro na Europa) e duas assistências.
Há cerca de 2 meses, meia disse querer conquistar espaço na Europa
Se no fim de maio o tom de Reinier era de quem considera o retorno ao Mengão, no início de abril era diferente. Apesar de dizer que “quando o Flamengo entra na história é preciso parar para refletir”, o cria do Ninho disse querer seguir por outro caminho: “Hoje minha prioridade é conquistar meu espaço e seguir na Europa”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã