Após conquistar uma classificação no meio da semana contra o Fluminense, o Flamengo vira a chave para outro clássico. Nesta segunda-feira (5), o Mais Querido enfrenta o Vasco pelo Brasileirão, e visa voltar a vencer na competição. Para isso, o Rubro-Negro precisa manter um tabu que construiu há quase uma década contra o Vasco.
Isso porque, o time cruzmaltino não vence o Mengão pelo Brasileiro desde 2015. A última vitória do Vasco contra o Flamengo na competição aconteceu em setembro de 2015, pelo segundo turno. Na ocasião, o placar final foi 2 a 1, com Rodrigo e Nenê marcando para o time de São Januário e Emerson Sheik descontou para o Mais Querido.
Leia mais: Vasco x Flamengo: mais de 28 mil ingressos vendidos para o clássico
Desde então, quase oito anos se passaram, e o Rubro-Negro segue sem perder para o Vasco no Brasileirão. São quatro vitórias e quatro empates nos oito jogos de invencibilidade do Flamengo no clássico pela competição. A saber, o número baixo de encontro entre as equipes nesse período pela Série A, acontece porquê o Vasco caiu para a Série B duas vezes nesse intervalo: em 2015 e 2020.
Portanto, o último Clássico dos Milhões no Brasileirão aconteceu em fevereiro de 2021. Por conta da pandemia, o campeonato do ano anterior se estendeu, e ao fim dele, o Vasco decretou sua queda para a segunda divisão. O encontro com o Flamengo aconteceu pela 34ª rodada, com vitória do Mengo por 2 a 0. Gabigol e Bruno Henrique marcaram os gols.
Flamengo e Vasco se enfrentaram três vezes em 2023
Nessa temporada, Flamengo e Vasco já duelaram três vezes. Primeiro, pela Taça Guanabara, o time cruzmaltino saiu vitorioso por 1 a 0. Em seguida, na semifinal, o Rubro-Negro venceu as duas partidas: uma por 3 a 2, e a outra por 3 a 1.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã