Na noite deste sábado (30), às 19h (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã podendo diminuir a distância do líder para 10 pontos com dois jogos a menos. Uma derrota pode decretar o sonho do Eneacampeonato do Mais Querido dias depois da trágica eliminação da Copa do Brasil frente ao Athletico. Para piorar, novas notícias ruins chegaram ao conhecimento do técnico Renato Gaúcho.
Leia também: Zico faz apelo à torcida do Flamengo e comove rubro-negros na web
De acordo com comunicado da assessoria de imprensa do clube, exames de Diego Ribas e Filipe Luís constaram lesão. Ou seja, estão fora da partida de amanhã (Ribas já estaria ausente por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense). Além disso, o departamento médico do clube trata como quase nula as chances de Arrascaeta e David Luiz reforçaram a equipe de Portaluppi na ”decisão” contra o Galo. Veja o comunicado.
No jogo da última quarta-feira (27), os atletas Diego Ribas e Filipe Luís sentiram dores no reto femoral da coxa direita e na panturrilha esquerda, respectivamente. Exames constataram lesão em ambos, que iniciaram o tratamento no CT.
Sexta agitada no CT do Flamengo
Membros de uma organizada do Fla foram ao Ninho do Urubu e em imagens capturadas pelo jornalista Wesley Ramon, Gabigol recebeu os torcedores para uma conversa sadia. Pouco mais de 10 pessoas estavam presentes na reunião, que contou com seguranças do Flamengo de longe observando.
Após a eliminação no Maracanã, Gabi se manifestou em nota pública repreendendo a ação de um torcedor que atirou um copo de cerveja no seu rosto na entrada para o vestiário. Além disso, o camisa 9 lamentou ver sua família sendo hostilizada no estádio.
Mas, posteriormente, o artilheiro exaltou o clube e pediu o apoio da grande torcida para que o Flamengo “vire a chave” no momento crucial da temporada.
Confira a nota oficial de Gabigol:
“Após algumas horas de reflexão, resolvi vir a público falar dos acontecimentos da noite de ontem (27) no Maracanã. Não foi um dia para celebrar, não só pela eliminação de um torneio que queríamos muito conquistar e tenho certeza que todo elenco está chateado com o resultado, mas ciente de que podemos dar a volta por cima e almejar novas conquistas!.
Isso é o futebol, e sei que no Flamengo temos de vencer e queremos vencer sempre, sempre com respeito e dedicação à instituição que defendemos. Mas JAMAIS aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje.
À Nação, sei da história linda que construímos ao longo destes anos todos. Vocês me motivam, me impulsionam a ser melhor a cada dia. Como disse uma vez, quebramos barreiras juntos e isso está no meu coração!
Deixei o campo chateado com a derrota, revoltado por não conseguir ajudar meu Flamengo e me deparei com uma cena que jamais imaginei que passaria: ser agredido com um copo, que voou em minha direção por torcedores que certamente não representam nossa Nação!!
Minha vida é o futebol, minha vida é minha família e a eles protegerei sempre!! Estão sempre nos jogos torcendo, incentivando e cuidando de mim! Não vou tolerar, em hipótese alguma, que eles sejam alvo de agressões, de ofensas e xingamentos!
Os acontecimentos de ontem me entristecem demais, mas tenho a certeza de que saíremos ainda mais fortalecidos. O futebol é alegria, é respeito, é empatia, é RESPONSABILIDADE!! Que cada um possa refletir sobre os atos e com eles evoluam para termos um Maracanã como ele deve ser!!!“