O Flamengo recebe o Atlético-MG neste sábado (15), às 20h30, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por ser entre as duas finais da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior vai escalar um time majoritariamente reserva.
Infelizmente, o Flamengo não vai poder contar com um dos jogadores que poderiam atuar contra o Atlético-MG. Erick Pulgar voltou da seleção chilena com uma entorse no tornozelo esquerdo, mas não poderá atuar. Ele já está em tratamento há duas semanas, mas segue sem condições de jogo.
Leia Mais; Depois de ‘gol’ em Itaquera, Thiago Maia manda mensagem para torcida do Flamengo
A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, no site de O Dia. De acordo com Venê, o jogador ainda está em processo de transição. O jogador apresentou melhora, mas não pode ainda treinar com bola. Por isso, foi descartado para a partida do Flamengo no final de semana.
Para piorar ainda mais a situação de montagem do time reserva do Flamengo, Dorival Júnior não poderá contar com Diego Ribas, que está suspenso. A opção será chamar jogadores do time Sub-20. Os jovens Igor Jesus e Daniel Cabral já atuaram pelo time profissional.
Sem Pulgar, o treinador do Flamengo vai precisar improvisar na armação do time reserva. Dorival Júnior deve montar o Rubro-Negro com Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; João Gomes, Victor Hugo, Matheus França; Marinho, Mateusão e Cebolinha.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no sábado (15), às 20h30, no Maracanã. Com 52 pontos, o Rubro-Negro tem chances mínimas de título, mas quer garantir lugar entre os quatro primeiros na classificação. Com isso, o Mais Querido garantirá vaga direta na fase de grupos da Copa do Brasil, mesmo que não vença as duas copas que está disputando.