O Flamengo está determinando em fazer grande janela de transferências e reforçar o elenco para o restante da temporada de 2023. Assim, o jornal “O Povo” noticiou que o clube retomou o interesse pelo volante Hércules, do Fortaleza. Mas o Mengão tem ganhou concorrência de clubes europeus pela contratação.
De acordo com o jornal, dois clubes da Alemanha, dois da Itália e um time francês fizeram consultas pelo atleta e devem apresentar propostas na próxima janela de transferências. Assim, o Fortaleza acredita que a venda pode superar os 4 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões, e se tornar a maior venda da história do clube.
Leia mais: Ingressos Flamengo x Cruzeiro: veja como ganhar um par no sorteio do MRN
Além da concorrência europeia, o Palmeiras também sinalizou com possível proposta após a abertura do mercado. No entanto, o clube paulista e o Flamengo se preocupam com o número de jogos de Hércules no Brasileirão. Com seis partidas, o atleta está a um jogo de não poder defender outro clube no torneio.
Aos 22 anos, Hércules é um dos grandes destaques do Fortaleza na temporada. Isso porque o jogador pode atuar em diferentes funções do meio-campo e possui bons números de participação em gol. O atleta marcou cinco gols e deu uma assistência em 31 jogos na temporada. Com exceção de Gerson, que possui sete participações em gols, todos os volantes do Fla tem números inferiores.
Presidente do Fortaleza comentou interesse do Flamengo
O Mais Querido realizou as primeiras consultas por Hércules em abril, mas não chegou em acordo financeiro com o Fortaleza. Segundo o “O Povo”, o clube cearense pediu 4 milhões de euros para liberar o atleta. No entanto, o presidente Marcelo Paz negou a informação e afirmou que o preço do volante é definido pela multa rescisória de 10 milhões de euros.
“É vender 60%, 70% dos direitos econômicos no máximo e aí seria proporcional. Se comprarem 70%, é 7 milhões de euros; 50% é 5 milhões de euros. Não estabeleci em nenhum momento esse número de R$ 20 milhões, que fique claro para todos. O Flamengo, sim, conversou com a gente, bastante. Depois, a coisa parou um pouco”, disse na época.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã