Nesta sexta-feira (28), o técnico Ramon Menezes realizou a convocação da Seleção Brasileira para o Mundial Sub-20. O torneio acontece a partir do dia 20 de maio, na Argentina. O treinador brasileiro, assim, montou uma lista com 21 atletas. O Flamengo, no entanto, só teve um jogador chamado: o goleiro Kauã Santos.
O arqueiro rubro-negro atua no Sub-20 do Mais Querido, sendo uma das peças destaques da categoria. Além disso, costuma participar de treinos no profissional, já realizando a transição.
Leia mais: Vai lotar! Nação esgota ingressos para Flamengo x Botafogo
Kauã Santos é ‘figurinha carimbada’ na Seleção Brasileira Sub-20, esteve nas últimas convocações. O goleiro, aliás, participou da equipe que ganhou título Sul-Americano da categoria. Para o Mundial, o atleta irá se apresentar no dia 8 de maio.
O Brasil está no Grupo D do Mundial Sub-20, com Itália, Nigéria e República Dominicana. A estreia no torneio será contra a Seleção Italiana, no dia 21 de maio. Posteriormente, encara República Dominicana e Nigéria, nos dias 24 e 27, respectivamente. A final está marcada para o dia 11 de junho.
Confira lista completa de convocados para o Mundial Sub-20:
- Goleiros: Kauã Santos (Flamengo), Mycael (Athletico-PR) e Kaique (Palmeiras).
- Laterais: Arthur (América-MG), André Dominique (Bahia) e Kaiki Bruno (Cruzeiro).
- Zagueiros: Kayky (Almería), Michel (Palmeiras) e Robert Renan (Zenit).
- Meio-campistas: Marlon Gomes (Vasco), Andrey (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians) e Ronald (Grêmio).
- Atacantes: Marcos Leonardo (Santos), Giovani (Palmeiras), Matheus Martins (Watford), Matheus Nascimento (Botafogo), Savio (PSV Eindhoven), Kevin (Palmeiras), Giovane (Corinthians) e Pedrinho (Corinthians).
Ramon Menezes fala das ausências de destaques dos principais clubes do Brasil
Após anunciar a lista de 21 jogadores, Ramon Menezes comentou sobre as ausências de jogadores destaques na Série A do Brasileirão. Um dos exemplos é o Vitor Roque, do Athletico-PR, que esteve no Sul-Americano, mas não foi liberado. Além dele, Endrick, Matheus Gonçalves, França e Victor Hugo também são nomes que os respectivos clubes não liberam.
“Isso já acontece desde que eu cheguei aqui, eu costumo dizer e passo confiança ao atleta convocado. A maioria desses atletas ou todos eles estão jogando no time principal, e nós procuramos entender. Entendemos também que é importante para esses atletas vestir a camisa da seleção. Mas eu não sou de lamentar, estamos levando um time muito forte, foi assim também no Sul-Americano, tive de fazer 16 desconvocações”, disso o técnico da Seleção.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã