O judô do Flamengo teve um dia de muita emoção neste domingo (15). A equipe feminina rubro-negra conquistou cinco de sete vagas possíveis para o Campeonato Brasileiro Sênior. Entre as atletas classificadas, estão Rafaela Silva (-57kg), Duda Diniz (-63kg), Daniele Karla (-70kg), Eliza Ramos (-78Kg) e Giovanna Santos (+78kg).
Também no masculino, o judô do Flamengo conseguiu uma vaga, com Clayanderson Leão (-90kg), conhecido como Pará. O atleta rubro-negro se juntará às cinco judocas na competição, que acontecerá nos dias 11 e 12 de junho, em Rondônia.
Leia mais: Rafaela Silva declara sua gratidão ao Flamengo e projeta volta por cima no Judô
Além disso, o técnico rubro-negro, Murilo Gouveia, foi escolhido para representar o Rio de Janeiro na competição nacional. Murilo postou algumas fotos da seletiva em sua rede social, que ocorreu no Velódromo no Parque Olímpico da Barra.
Rafaela Silva declara sua gratidão ao Flamengo
Rafaela Silva, medalhista olímpica na Rio 2016, já abriu seu coração em entrevista em abril de 2022. Na ocasião, a atleta do judô Flamengo mostrou toda gratidão que tem pelo Flamengo, que além de ser seu clube do coração. Também abriu as portas para que ela voltasse a treinar após o período de dois anos em que foi suspensa por doping. Rafaela ficou de fora das Olimpíadas de Tóquio por conta da suspensão.
“Eu tinha uma expectativa muito grande de representar o meu clube do coração. Minha transição para o Flamengo é só gratidão. Só tenho a agradecer à presidência do clube, à comissão técnica e aos meus parceiros de treino. Ninguém mediu esforços para que eu chegasse ao clube e tivesse o melhor desempenho possível.”, disse Rafaela em entrevista na época.
Já o sonho olímpico de Rafaela de estar nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, continua e com o apoio do Mais Querido. Mas para a caminhada até Paris, a próxima etapa para os judocas é em Rondônia, nos dias 11 e 12 de junho.