Logo após anunciar a chegada de Felipe Gonçalves, o Flamengo ENS voltou a investir de formada pesada na natação. Dessa forma, na tarde deste domingo (08), o Mengão oficializou a contratação de Guilherme Caribé, de 19 anos. De acordo com a assessoria de imprensa do Rubro-Negro, o contrato será válido pela temporada de 2023.
Em resumo, Caribé é campeão sul-americano e se junta a Murilo Sartori, Pedro Henrique Buch e Stephan Steverink, que teve o contrato renovado até Paris-2024, na equipe masculina rubro-negra. Sendo assim, Gonçalves, que também faz parte do grupo, deixa de ser o último reforço anunciado para a equipe.
Leia também: Há sete anos, Muricy chegava querendo unificar Flamengo; lembre
“Estou muito feliz por, este ano, representar as cores do Mengão, que é um time tão grande. Prometo trazer grandes conquistas para o clube e espero a torcida da Nação”, disse o nadador para o site oficial do Flamengo.
Em seguida, foi a vez de Guilherme Kroll enaltecer a chegada de Guilherme Caribé na Gávea. De acordo com o vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo será a ‘cereja do bolo’ do projeto que norteia a natação do Mais Querido.
“O Guilherme Caribé já é considerado um fenômeno como velocista na natação brasileira. No Brasileiro Júnior, agora em dezembro na Gávea, ele cravou o quarto melhor tempo de um brasileiro nos 100m livre de todos os tempos. Essa marca é tão expressiva que daria o 5º lugar na Olimpíada de Tóquio. Nos 50m livre, também brilhou. Ele foi o oitavo brasileiro na história a nadar abaixo de 22s. Ele será a cereja do bolo da natação rubro-negra. O Flamengo será muito bem representado também nas competições internacionais deste ciclo olímpico”, disse Kroll.
Flamengo ENS também investe forte no feminino
Por outro lado, se investe no masculino, a natação do feminino segue forte. Nas meninas, o clube formalizou nas últimas semanas os seguintes reforços: Gabi Assis, Luiza Lima e Rafaela Sumida.