Na noite da última segunda-feira (13), Flamengo e Bauru Basket se enfrentaram pela temporada regular do Novo Basquete Brasil 2022/2023. Com grande atuação de Hettsheimeir e diante dos seus torcedores, o Orgulho da Nação venceu por 66 a 54 e assim chegou a sua 20ª vitória no NBB.
Na última semana, o Flamengo esteve concentrado na disputa da Champions League Américas de Basquete e conseguiu duas vitórias importantes contra Instituto Córdoba e Peñarol, ambas as partidas na Argentina. De volta ao NBB, o time de Gustavinho de Conti conseguiu “devolver” a derrota contra o Bauru no primeiro turno.
Leia mais: Flamengo x Volta Redonda: horário, onde assistir e provável escalação
Das 22 partidas disputadas na atual edição do torneio, o Flamengo só perdeu duas vezes, para o líder Franca e para o próprio Bauru, no Panela de Pressão. Assim, contra um grande rival, a partida no Tijuca Tênis Clube foi equilibrada e bastante disputada, mas com o Rubro-Negro conseguindo deslanchar na parte final.
A partida começou com o Flamengo dominando e utilizando o jogo interno, pontuando dentro do garrafão, sem utilizar as bolas de três pontos. Enquanto isso, o Dragão machucava o Rubro-Negro com as bolas do perímetro. Com 12 pontos de Hettsheimeir, o primeiro período terminou com o Flamengo na frente: 19×15.
Bauru tenta reação, mas Flamengo consegue vitória importante no NBB
No segundo período o Flamengo começou abrindo uma boa vantagem, com direito a sete pontos de Olivinha. No entanto, o time visitante melhorou, conseguiu reagir e foi para o intervalo perdendo por apenas seis pontos, 37 a 31.
Mas o papo no vestiário foi bom e o Flamengo voltou e atropelou o Bauru, mais uma vez com um forte jogo dentro da área pintada. Hettsheimeir marcou mais nove pontos, Gabriel Jaú contribuiu com sete, e o Rubro-Negro venceu a parcial por 20 a 11, dando uma maior tranquilidade para o período final.
No último quarto, apenas administrando a vantagem, o Flamengo não conseguiu um bom desempenho ofensivo e marcou apenas nove pontos nos 10 minutos finais. A parcial foi a única vencida pelo Bauru, que marcou 12 pontos, mas não foi o suficiente. Vitória do Mais Querido por 66 a 54, que segue em busca da liderança.