Na tarde desta sexta-feira (29), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1 e conquistou e Brasil Soccer Cup também de forma invicta. Os gols foram marcados por Felipe Lima e Pedro Nunes. Dessa forma, o Flamengo sagrou-se campeão após passar por Palmeiras, Atlético MG, Macaé, Vasco e São Paulo.
Na temporada de 2022, o Flamengo sub-16 segue invicto e com três títulos na bagagem. O clube conquistou a Copa Olaria Renovado e a Copa Brasileirinho Internacional. Até o momento, este é 19° título conquistado pelo futebol de base rubro-negro.
Leia mais: Amigos de Oscar revelam status de negociação com o Flamengo
O time comandando por Eduar Zuma foi a campo com: Caio Barone, Gusttavo, Victor, Lucas Silva , Germano ; Luis Guilherme, Guilherme (David), Edmilson; Felipe Teresa, Alex e Felipe Lima.
O jogo
O primeiro tempo foi todo rubro-negro. Muito mais time, o Mengão entrou pressionando, e criou ótima chance logo aos seis minutos, em forte chute de Guilherme da entrada da área. A bola tinha a direção do ângulo, entretanto o goleiro Rhyan fez defesa espetacular e espalmou para escanteio.
Pouco depois os Garotos do Ninho abriram o placar. Germano cruzou na medida, e Felipe Lima cabeceou com muito estilo. O Flamengo continuou com amplo domínio do jogo, mas manteve o placar até o intervalo.
Aos quatro minutos do segundo tempo, Alex recebeu na área e bateu cruzado para mais uma grande defesa de Rhyan. Assim, aos 23 minutos, Pedro Nunes entrou em campo no lugar de Lucas Silva. No minuto seguinte, ele recebeu de Gusttavo e bateu com categoria no cantinho direito de Rhyan para ampliar a vantagem rubro-negra. Por fim, aos 27 minutos, o Cuiabá diminuiu com Murilo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã