Apesar do empate na Supercopa e a perda do título nos pênalti para o Atlético-MG, o Flamengo segue com um saldo melhor do que os mineiros quando o assunto é a disputa em mata-mata. Isso porque os clubes já se enfrentaram sete vezes, mas o Rubro-Negro saiu classificado em quatro.
Desde 1980, com confrontos históricos, Flamengo e Atlético-MG disputam por títulos. Ademais, foi ainda na década de 80 que essa disputa se acirrou. Até porque, foram quatro jogos de mata-mata entre os times durante esse período: nos anos de 1980, 1981, 1986 e 1987.
Leia Mais: Torcida do Flamengo repercute imitação de homem em campo após jogo da Supercopa
Contudo, o Mais Querido levou a melhor na maioria destes, vencendo três e perdendo apenas um. Mais recente, em 2006, 2014 e 2022, os times voltaram a se encarar, mas o clube mineiro levou a melhor em duas oportunidades, contra uma do Rubro-Negro.
Flamengo eliminou o Atlético-MG quatro vezes em sete disputas de mata-mata
1980: Brasileirão
Pela final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo levou a melhor sobre o Atlético-MG. Isso após perder a primeira partida (ida) por 1 a 0, no Mineirão, mas vencer o jogo da volta por 3 a 2 no Maracanã.
1981: Libertadores
No ano seguinte, a disputa mais emblemática aconteceu pela Libertadores, mas novamente deu Flamengo. Uma vez que o Rubro-Negro venceu o terceiro jogo por W.O, em uma partida recheada de polêmicas.
1987: Brasileirão
Ademais, nas semifinais do Campeonato Brasileiro de 1987, o Flamengo também passou pelo Atlético-MG nas semifinais. Além disso, mais na frente veio a ser campeão do torneio.
2006: Copa do Brasil
Na fase de quartas de final, o Mengão foi superior e tirou os mineiros com uma vitória por 4 a 1 e um empate por 0 a 0. Assim sendo, todas as vezes que passou pelo Atlético-MG em mata-mata, o Flamengo foi campeão.
Entretanto, o Brasileirão de 1986, a Copa do Brasil de 2014 e a Supercopa do Brasil de 2022 foram as únicas três vezes que o Flamengo foi eliminado pelo Atlético-MG.