O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, na Gávea, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta segunda-feira (13). A vitória veio dos pés do lateral-direito Felipe Brian, que fez seu primeiro gol com o Manto. O defensor, no último lance do primeiro tempo, entrou na pequena área para receber um passe do Pedrinho, só escorando a bola sem goleiro.
Leia mais: Presidentes de organizadas do Flamengo são presos; saiba crimes e tempo de prisão
Com a vitória, o Mais Querido conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão, visto que na estreia perdeu por 4 a 0 para o Corinthians, fora de casa. Além disso, quebra uma seca do clube em clássico, já que no profissional vem de duas derrotas para Fluminense e Vasco, respectivamente.
Dentre os relacionados para o jogo, nomes como Cleiton, Evverton, Werton, Petterson e Ryan Luka são conhecidos da torcida rubro-negra por bons desempenhos na equipe principal.
Como foi a vitória do Flamengo?
O Fla-Flu na base foi equilibrado. No primeiro tempo, um jogo mais estudado, porém com oportunidades para ambos os lados. Mas o Mengo conseguiu aproveitar a chance clara, abrindo o placar na Gávea. Já na segunda etapa, o duelo ficou ainda mais pegado, com boas finalizações, sendo uma para cada lado no travessão. A do Petterson, grande destaque da partida, foi no limite. No entanto, nenhuma entrou e o Rubro-Negro conseguiu sair com a vitória.
O gramado, aliás, foi um empecilho para o melhor desempenho das equipes, principalmente no primeiro tempo.
Felipe Brian e Mário Jorge falam sobre a vitória no Fla-Flu
O autor do gol e o técnico do sub-20 do Flamengo comentaram sobre o triunfo. O jogador, por um lado, admitiu surpresa em marcar seu primeiro tento pelo clube.
“Um gol muito importante, não só para mim, mas para a equipe. Era um jogo que a gente precisava para seguir no campeonato. Fico muito feliz de ter feito o gol, não estava esperando por isso (risos)”, disse o lateral-direito.
“Jogo muito difícil. Clássico estadual, Fla-Flu. As bases são muito fortes. Conseguimos no finalzinho do primeiro tempo fazer o gol e levar essa vantagem para o intervalo. No segundo tempo, demos uma cansada e deixamos um pouco mais a bola com o Fluminense. Gostei muito da solidez defensiva da equipe”, disse o treinador.
Por fim, o Mais Querido enfrenta o Botafogo na próxima rodada do Brasileiro, neste sábado, às 20h30, fora de casa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã