Na noite do último sábado (25), após a vitória do Flamengo contra o América-MG no Maracanã por 3 a 0 com gols de Gabigol, Arrascaeta e Marinho, surgiu uma informação do jornalista Leandro Alves, da ESPN Argentina. Conforme afirmou Alves, o Flamengo teria enviado representantes a Buenos Aires para acertar a contratação do meia Agustín Martegani, destaque do San Lorenzo.
Ainda segundo a matéria, o desejo do Flamengo era de fazer uma oferta de 4 milhões de dólares para o argentino, que viria para ser opção no banco no lugar de Arrascaeta. O Mais Querido se posicionou sobre o caso na tarde deste domingo (26).
Leia também: Fenerbahçe esgota possibilidades e deve ‘atacar’ Flamengo por Arão
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, fontes ligadas à diretoria rubro-negra negaram que o Fla tenha feito qualquer tipo de proposta para o atleta de 22 anos. Mas, caso as conversas evoluam e se o negócio se concretizar, Martegani será o sétimo reforço do Rubro-Negro em 2022 e o segundo da era Dorival Júnior. Seu contrato com o San Lorenzo é válido até 2024.
Sob o comando de Paulo Sousa, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel conseguirem acertar cinco chegadas; do atacante Marinho, do goleiro Santos, dos zagueiros Pablo e Fabrício Bruno e do lateral-esquerdo Ayrton Lucas. Além disso, já com Dorival, o Fla efetuou a maior contratação do clube na janela: Everton Cebolinha por 14 milhões de euros, junto ao Benfica.
Dorival fez outro pedido para a diretoria do Flamengo
O contrato de Andreas Pereira vai até o fim deste mês com o Flamengo. Assim, a partida de quarta-feira (29) pode ser a última do belga com a camisa rubro-negra. Em entrevista coletiva no Maracanã na noite do último sábado, Dorival pediu a permanência do volante que pertence ao Manchester United.
”Para mim, seria importantíssimo, a melhor contratação que faríamos neste momento seria a manutenção do Andreas. Eu torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e deixá-lo aqui. É um jogador diferente, que cabe em qualquer circunstância, em todos os sentidos. Participativo, inteligente para atuar. Não tenho dúvidas que ele pode crescer muito na nossa equipe”, disparou.