A especulação sobre a saída de Gabigol do Flamengo rumo ao Corinthians se iniciou em novembro, mas após o término do Brasileirão, o assunto ganhou cada vez mais força. Entretanto, internamente, a diretoria rubro-negra se sente segura por conta da alta multa rescisória e não vê “força” no time paulista para pagá-la. A notícia foi repercutida pelo jornal O Dia e dada pelo portal Coluna do Fla.
Em entrevista para a TV Bandeirantes, o presidente Augusto Melo, do Corinthians, apontou que Gabigol tem a cara da equipe corintiana e que vem monitorando sua situação junto ao Flamengo. O vínculo de Gabi no Mengão se encerra apenas em dezembro de 2024. Por isso, o time de Itaquera espera envolver jogadores para convencer o Mais Querido a topar o negócio. Algo que será difícil.
Leia também: Alvo do Fla, Wendel não tem permanência garantida por treinador
“É um grande jogador, tem a cara do Corinthians, como outros que estamos monitorando, que têm essa personalidade. Eu quero trazer a identidade do Corinthians de volta, aquele time aguerrido, atletas com personalidade forte”, disse o dirigente em recente entrevista.
Gabigol chegou a ser especulado para deixar o Flamengo rumo ao futebol inglês
Mesmo em fá fase, Gabigol já foi sondado e recebeu ofertas de equipes como West Ham e Newcastle, todas da Inglaterra. De acordo com o GE, esses contatos aconteceram em janeiro do ano passado, mas o Flamengo foi firme e sequer quis abrir conversas com os clubes. Na visão do Fla, Gabi só sai pela multa rescisória: 33 milhões de euros (R$ 212 milhões).
A mais recente foi do The Mirror, que colocou a possibilidade do Manchester United trocar Antony por Gabigol. Entretanto, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, rechaçou a possibilidade. Caso o Corinthians realmente tente tirar Gabigol do Flamengo, é provável que o Fla dificulte.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã