A novela protagonizada por Flamengo e Thiago Mendes ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Lyon não cedeu as propostas feitas pelo Fla e o jogador dificilmente defenderá o Rubro-Negro.
Bruno Spindel e Marcos Braz, responsáveis por conduzir a negociação, já deixaram a França e não receberam qualquer resposta positiva sobre a situação de Mendes. A grande complicação para o negócio é a cláusula de obrigação de compra que o clube francês exige ter no contrato.
Veja mais: Flamengo abre venda de ingressos para partida contra o Olimpia
O Flamengo, por sua vez, ofereceu um empréstimo com compensação financeira de 500 mil euros e opção de compra avaliada em 9 milhões de euros, cerca de 54 milhões de reais. Ainda segundo a informação, o dirigente do Lyon, Juninho Pernambucano, vê com bons olhos a transferência de Thiago Mendes, entretanto, não concorda com os valores propostos pelo Fla.
O presidente do clube francês Jean-Michel Aulas também não gostou dos valores e se manteve firme na pedida. Thiago Mendes será relacionado para a próxima partida do Lyon contra o Brest. Apesar de não estar entre as primeiras escolhas, o jogador deve receber uma oportunidade do treinador Peter Bozs.
Com o revés na negociação por Thiago Mendes, o Flamengo continua atento ao mercado para buscar reforços e oxigenar elenco. Atualmente, o único alvo conhecido é Kenedy, que está no Chelsea. O Rubro-Negro tenta o empréstimo do jogador mas também sofre com a resistência do clube inglês.
Por fim, a provável saída do Flamengo da negociação frusta os planos de Thiago Mendes, que já havia externado seu desejo de voltar ao Brasil e defender o Manto Sagrado.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter