O Flamengo enfrenta o Santos nesta quarta-feira (1º), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Maracanã cedido à Conmebol, o Rubro-Negro optou por mandar a partida no Mané Garrincha, em Brasília, mas há poucos dias do jogo, as condições do gramado são precárias e preocupam o Mais Querido.
Há pouco mais de 48 horas para o duelo, o campo de jogo está sem condições da prática do bom futebol, e se continuar assim, deve prejudicar o time comandado por Tite. O gramado apresenta irregularidades e grande desgaste por conta do show de Roger Waters, realizado no estádio na semana passada (25).
Leia mais: Olimpia, que eliminou o Flamengo, pode ficar de fora da Libertadores 2024
Com o gramado ainda cheio de buracos e áreas “carecas”, o Mané Garrincha se prepara para receber Flamengo x Santos, jogo fundamental para as pretensões das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Mengão briga por uma vaga no G4, o time de São Paulo tenta se afastar do Z4.
Gramado do Mané Garrincha não agrada o Flamengo
O Flamengo escolheu o Mané Garrincha para sediar a partida contra o Santos nesta quarta-feira, mas as condições do gramado do estádio não agradam à diretoria rubro-negra, que já rechaçou mandar outro jogo em Brasília por esse motivo.
Em setembro, o Maracanã foi fechado para a troca do gramado, de olho na final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Flamengo precisou mandar o jogo contra o Athletico-PR em outro lugar, e Brasília apareceu como uma das opções. No entanto, por conta do gramado, a diretoria recusou a Capital Federal e preferiu jogar em Cariacica, no Kléber Andrade.
Desta vez, o Flamengo optou por “desafiar” a qualidade do gramado e escolheu o Mané Garrincha. Vale lembrar que o jogo contra o Santos saiu do Maracanã por conta da final da Libertadores, que acontece no próximo sábado (4).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã