Desde o último domingo (26) em um forte rumor que surgiu na Argentina que grande parte da imprensa fala sobre a possibilidade do Flamengo acertar a contratação do meia argentino Agustín Martegani, destaque do San Lorenzo. No entanto, caso realmente o Rubro-Negro venha com carga total na tentativa de concluir o negócio, terá que desembolsar uma alta quantia.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, repórter do SBT e colunista do jornal O Dia, o Hellas Verona, da Itália, ofertou ao clube argentino 4 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões pelo jogador de 22 anos. Todavia, os valores foram recusados pela alta cúpula do San Lorenzo. Matias Caruzzo, dirigente da ‘’equipe do Papa’’ revelou que o Flamengo não fez nenhuma oferta pelo atleta, que tem contrato com sua atual instituição até 2024.
Leia também: John Textor quer contratar jogador do Flamengo nesta janela
Desconfiada, torcida do Flamengo compara meia à Mugni
Muitos torcedores rubro-negros nas redes sociais brincaram com a possível chegada de Martegani no Ninho do Urubu. Traumatizados, alguns recordaram a chegada de Lucas Mugni ao clube em 2013, que na época, também era uma promessa oriunda da Argentina.
Mugni foi o segundo reforço estrangeiro do Flamengo em 2014, numa transação de cerca de 1.250.000 dólares e 10% de uma futura venda. O argentino assinou um contrato de 4 anos com o Mais Querido.
Assim, após um início animador, com boas atuações, Lucas começou a oscilar e quase foi parar, em outubro daquele ano, no futebol árabe, porém preferiu por permanecer no Fla, bancado por Vanderlei Luxemburgo. Por isso, na temporada seguinte, Mugni foi emprestado para o Newell’s Old Boys, clube de Rosário, onde ficou – por empréstimo – até julho de 2016. Desde então, nunca retornou para o clube.