Na véspera da derrota por 4 a 0 para o Internacional no Maracanã, Marcos Braz e Bruno Spindel desembarcaram em solo brasileiro sem a contratação de nenhum reforço. Por outro lado, isto não significa que o clube irá desistir de efetuar com sucesso as transações envolvendo Thiago Mendes e Kenedy, e de acordo com o GE, as esperanças pela chegada do atacante do Chelsea seguem vivas na Gávea.
O otimismo rubro-negro se exala pelo simples motivo do desejo do atleta em acertar sua volta ao futebol brasileiro e atuar pelo Flamengo. Sendo assim, o clube acredita que a situação será resolvida com um final feliz quando a janela de transferências se aproximar do fim, próximo do início de setembro. Kenedy não deve ser aproveitado pelo Chelsea. Além disso, o clube inglês não encontrou nenhuma equipe para negociar o atacante dentro do Velho Continente. O Fla acompanha de perto a situação e aguarda com paciência.
Leia também: Flamengo já tem dois desfalques confirmados para o próximo final de semana
Os últimos anos de Kenedy
Ainda garoto, Kenedy fez sua estreia nos profissionais aos 17 anos no Fluminense. No rival do Fla, marcou cinco gols em 42 jogos. Em seguida, se transferiu para o Chelsea em 2015 por por 6,3 milhões de libras. Nos Blues, atuou em diversas posições, inclusive na lateral-esquerda, mas chegou a ser emprestado para outros clubes no país, como Watford e Newcastle. Seu desempenho nessas duas equipes não empolgou e logo depois se aventurou no futebol espanhol, acumulando passagem pelo Getafe, antes de ser emprestado ao Granada.
Na La Liga, Kenedy começou a dar sinais de que estava recuperando seu futebol da época de Fluminense. Pelo Getafe, foi uma das peças importantes para manter a equipe na primeira divisão na temporada 2019/20, e no Granada seu desempenho foi ainda melhor, atuando por mais tempo e sendo fundamental para uma campanha histórica do modesto clube: quartas de finais da Uefa Europa League.
Mesmo que tenha sido eliminado pelo Manchester United, a campanha motivou o elenco do Granada, que conseguiu terminar a La Liga nesta última temporada na nona colocação. Veja abaixo os números do jogador.
Getafe 2019/20
Uefa Europa League: 8 jogos e 2 gols
La Liga: 19 jogos, um 1 gol e 3 assistências
Granada 2020/21
Uefa Europa League: 9 jogos, 1 gol e 1 assistência
La Liga: 28 jogos, 4 gols e 3 assistências