O Flamengo anunciou a renovação de Caio Roque, joia da base do clube. O novo contrato do lateral-esquerdo vai até 2024 e tem multa de 70 milhões de euros (R$ 348 milhões) para clubes do exterior.
Com o novo contrato, o Flamengo evitará de perder mais um lateral como aconteceu com Wesley “Gasolina” em 2019. Considerado uma das grandes joias da base do clube e da seleção brasileira, o jogador saiu sem custos para a Juventus.
O negócio precisou ser explicado pelo rubro-negro, que tentou renovar com Wesley mas esbarrou em altas pedidas salariais.
“O Flamengo sempre teve interesse em renovar o contrato do atleta Wesley. No final do ano passado (2017), o clube procurou os representantes do atleta para conversar e apresentar uma grande valorização e plano de carreira. No início do ano, o Flamengo apresentou proposta e nunca obteve uma contraproposta. A iniciativa para renovar sempre foi do clube”, disse o clube à época.
Com recém-completados 18 anos, Caio estaria na equipe que ficou com o terceiro lugar na Libertadores Sub-20 não fosse uma lesão que o afastou dos gramados.
Na temporada passada, o atleta fez parte do elenco campeão brasileiro sub-17 antes de carimbar passagem para os juniores.
Em sua conta pessoal no Twitter, o jovem jogador revelou estar feliz com a renovação e afirmou que continuará trabalhando em busca de mais conquistas pelo clube.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo