Um ano após uma despedida em lágrimas, o Flamengo reencontra um Rafinha que deixou a idolatria da maior torcida do país em troca de uns bons trocados na Europa e da falta de confiança em Porto Alegre.
Quando deixou o Flamengo, Rafinha afirmou que os dirigentes do clube “foram homens” e que tudo estava inclinado a uma renovação de contrato até a proposta do Olympiacos, um “presente” para um jogador de 34 anos. Contudo, sua volta ao futebol brasileiro foi cercada de ironias sobre o não retorno ao Rubro-Negro.
LEIA TAMBÉM: Última vitória do Grêmio já é um guri com duas eliminações para o Flamengo
Os valores oferecidos pelo clube grego e a oportunidade de voltar à Europa encheram os olhos do lateral-direto. Além disso, havia uma cláusula que obrigava a liberação do clube caso surgisse essa condição. Em menos de 1 ano, Rafinha rescindiu seu contrato mas viu um Flamengo não querer esticar a corda para bancar o seu alto salário.
E se o Rubro-Negro não pôde bancar, o Grêmio bancou e anunciou Rafinha como reforço em março deste ano.
Há poucos dias, o lateral retrucou o fato de, frequentemente, estar no banco de reservas. Enquanto isso, portais da torcida gremista reclamam do fato de o Grêmio bancar caro alguém que fica no banco.
Será que o Flamengo realmente vai reencontrar Rafinha?
Rumores deram conta que, antes de anunciar Felipão, a diretoria do Grêmio sondou o experiente Rafinha, que foi contra o nome do treinador.
Diante disso, há uma certa “birra” de Felipão com o jogador. Rafinha está relacionado para o duelo, mas isso não é certeza de minutos em campo.
Vale lembrar que, em sua apresentação no Grêmio, Rafinha revelou que a possibilidade de atuar sob o comando de Renato Gaúcho, especialmente na Libertadores, foi um fator que pesou na sua escolha.
LEIA AINDA: Onde assistir Grêmio x Flamengo pela Copa do Brasil 2021
Atualmente, no entanto, o clube gaúcho e Rafinha não conta mais com Portaluppi, hoje no Flamengo. Além disso, está eliminado da Libertadores, enquanto o Rubro-Negro disputará a semifinal.