Voltando a ganhar minutos em campo e buscando um recomeço pelo Flamengo, Léo Pereira recebeu uma proposta do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.
A informação foi dada por Venê Casagrande, que confirmou a recusa por parte do rubro-negro.
A proposta era de empréstimo com opção de compra. A negativa do Flamengo pode ser um indício de que o clube ainda conta com o jogador e quer mantê-lo no elenco.
Léo Pereira chegou ao rubro-negro com o aval de Jorge Jesus. O zagueiro custou 7 milhões de euros ao Flamengo.
O Al-Ettifaq está em pré-temporada após um modesto 5º lugar na última temporada do campeonato local. Atualmente conta com um brasileiro no elenco: o volante Souza, que se destacou no Bahia e jogou por Cruzeiro e Santos.
Time turco também demonstrou interesse por Léo Pereira
Campeão nacional na última temporada, o Besiktas demonstrou interesse em contratar o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente do clube turco revelou que o nome do defensor de 25 anos é bem avaliado dentro da instituição. Além disso, já existem conversas no sentido de viabilizar uma possível proposta pelo atleta.
Essa não foi a primeira vez que Léo Pereira teve sua saída do Flamengo sendo noticiada pela imprensa. De acordo com uma apuração do Mundo Rubro Negro, quando o técnico Tiago Nunes chegou ao Grêmio, o mesmo colocou o atleta na pauta para reforços. Os dois trabalharam juntos no Athletico-PR. Contudo, em conversa com o MRN, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, negou contatos sobre um novo interesse naquela época.