Depois de abrir a série de quartas de final com uma excelente vitória, Flamengo volta a encarar o Minas Tênis Clube, dessa vez, no Rio de Janeiro, para as próximas duas partidas do confronto. O Jogo 2 é nesta terça (17), às 20h30, na Arena Carioca 1, e com transmissão ao vivo do Facebook do NBB. O sistema de disputado dessa etapa do NBB é em melhor de cinco partidas.
No primeiro duelo entre as equipes, o Rubro-Negro foi até Belo Horizonte para conquistar um grande triunfo, contando com um ótimo jogo coletivo. Liderando desde o primeiro minuto, o Mais Querido soube controlar o placar e se manter em vantagem durante todo o confronto, vencendo com certa tranquilidade, por 84 a 70 e iniciando a série em 1 a 0.
Os destaques do Flamengo ficaram por conta de Marquinhos (16 pontos e 4 assistências), Marcelinho(15 pontos, 4 rebotes e 3 assistências), JP Batista (14 pontos e 5 rebotes), Olivinha (12 pontos e 4 rebotes) e Varejão (10 pontos, 4 rebotes e 6 assistências).
“Não podemos ter o placar do jogo anterior em mente nos playoffs. Tivemos 17 erros, um número grande e que não estamos acostumados. O time buscou jogar com intensidade, com contra-ataque forte, então os erros saíram daí. Isso não comprometeu o jogo e nem a nossa vitória, pois tivemos sempre uma velocidade para jogar ofensivamente e defensivamente. Tomamos 70 pontos, que é abaixo do que havíamos levado nos últimos duelos. Isso mostra que temos elenco para esse tipo de jogo. Agora é focar na próxima partida para repetirmos a intensidade”, comentou o técnico rubro-negro, José Neto.
Na atual temporada do Novo Basquete Brasil, o Flamengo possui 100% de aproveitamento jogando diante do Minas, com três vitórias em três oportunidades. Além do triunfo no último domingo, as equipes se enfretaram na fase regular. No jogo de ida, em Minas, o Mais Querido triunfou por 83 a 76, com destaque para a dupla Marquinhos e Olivinha. O confronto de volta foi marcado pela partida de número 500 de Marcelinho Machado, e diante de sua torcida na Arena Carioca 1, o Mengão venceu por 96 a 84.
Os ingressos para a Nação custam a partir de 10 reais (meia), sendo vendidos na Guichê da Web. Sócio torcedor paga meia entrada em todos os setores.
Independentemente do resultado desta terça, o Jogo 3 ocorrerá novamente em solo carioca. A partida também acontecerá na Arena Carioca 1, na quinta (19), às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV.
Foto em destaque: Orlando Bento/MTC